Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

NASF realizou encerramento das atividades de 2018 no Parque do Alvorecer

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira, dia 07, o encerramento das atividades do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), Academia da Saúde, Estratégia Saúde da Família (ESF) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O encontro aconteceu no Parque do Alvorecer e foi realizado com o intuito de comemorar os resultados positivos alcançados no decorrer deste ano.

Entre as atividades ofertadas para os participantes, houve caminhadas, relaxamentos, workshop de Yoga e minipalestras. “Nossa intenção foi comemorar as conquistas que todos obtiveram na melhoria da qualidade de vida, com redução no consumo de medicamentos e mais práticas de exercícios físicos, gerando saúde”, explicou a profissional de Educação Física em Saúde, Micheli Aline Duarte.

A farmacêutica do NASF, Adelaide Johan Gomes da Silva, também participou da elaboração da atividade e conta que a mudança na vida dos participantes é perceptível. “Ao fazermos uma comparação entre quem está começando e quem já está conosco há algum tempo, podemos afirmar, com certeza, que a prática esportiva regular, aliada aos atendimentos que oferecemos no local, auxiliam na mudança de comportamento, na melhoria do humor e, consequentemente, em uma saúde com mais qualidade”, avaliou Adelaide.

“Antes, eu ficava mais em casa, sem sair muito e, após o início das atividades, eu me senti muito melhor, pois lá eu me exercito e encontro as amigas para conversar. É muito bom”, conta Cleodete Caminski, que frequenta as atividades do NASF e da Academia da Saúde do Bairro Pinheirinho há dois anos e meio.

Para mais informações sobre as atividades do NASF, basta entrar em contato pelo telefone (46) 3213-1715.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários