Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município de Pato Branco realiza eventos para promover saúde

O Largo da Liberdade recebeu diversos profissionais para atividades variadas, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde

O tempo chuvoso de sábado, dia 06, não afastou as pessoas do Largo da Liberdade, onde um grande evento para promover a saúde dos pato-branquenses foi organizado pelas equipes da Secretaria de Saúde e Secretaria de Esporte e Lazer. Inúmeras atividades foram oferecidas em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde.

Fez parte da programação, aferição da pressão, exames rápidos, explanações sobre nutrição, odontologia e uso correto de medicamentos. Também houveram aulas de acroyoga, yoga, ginástica, capoeira, entre outras.  Além disso, apresentações de ginástica rítmica e a abertura da XXXVI edição dos Jogos dos Trabalhadores, também movimentaram a estrutura do Largo neste último sábado.

A intenção, de acordo com a farmacêutica do Núcleo Ampliado da Saúde da Família (NASF) e uma das responsáveis pela organização das atividades, Adelaide Johan Gomes da Silva, foi incentivar os pato-branquenses a cuidarem da saúde. “Mais do que apenas tratarmos as doenças, queremos promover a saúde, com ações de prevenção, entre elas, a realização de exames periódicos e a prática de esportes”, explicou ela.

“Esporte tem tudo a ver com saúde, por isso realizamos este evento em parceria”, afirmou Paulinho Stefani, secretário de Esporte e Lazer. Para ele, quem pratica exercícios físicos, regularmente, tem uma vida mais saudável e com mais qualidade.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, esteve presente no evento e enalteceu a importância de haver espaços públicos. “Construímos e revitalizamos inúmeros lugares onde é possível realizar a prática esportiva. Entre eles, o Largo da Liberdade, o Parque do Alvorecer, os ginásios poliesportivos e as praças, pois exercício é saúde, tanto física quanto mental”, afirmou Zucchi.

As atividades no Largo da Liberdade aconteceram durante todo o dia e contaram com a presença de milhares de pato-branquenses, de todas as idades. O Largo da Liberdade possui uma programação variada e contínua, com inúmeras opções de modalidades e todas gratuitas. Para saber mais, entre em contato pelo, (46) 3220-6088, ou acompanhe em nossas redes sociais: facebook.com/MunicipiodePatoBranco.

Ainda não existem comentários