Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Inaugurada a unidade de saúde do bairro Novo Horizonte

Na noite de terça-feira, dia 28, aconteceu a inauguração da unidade de saúde do bairro Novo Horizonte. O espaço possui 659,2 metros quadrados, 3 consultórios médicos, 3 consultórios odontológicos, 2 consultórios de enfermagem, sala de atividades coletivas, sala de espera, entre outros espaços. Para infraestrutura e equipamentos, a unidade recebeu investimentos do governo municipal, estadual e federal, totalizando R$ 1.208.799, 46.

Os profissionais de saúde que atuarão no local atenderão 6.500 moradores dos bairros Novo Horizonte, Sudoeste, Veneza, Santo Antônio e parte do Cristo Rei. São médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde e agente de apoio, que prestarão atendimento à comunidade.

Para a secretária de Saúde, Antonieta Chioquetta, o espaço inaugurado propicia mais comodidade e bem-estar a população. “A unidade antiga era muito pequena para atender a os moradores. Agora, temos um espaço amplo e agradável. Contamos também com profissionais qualificados para atender a todos de forma humanizada e com qualidade”, ressaltou Antonieta.

O chefe da 7ª Regional de Saúde, Nestor Werner Junior, afirmou que Pato Branco é referência em saúde para todo o Paraná. “O Município segue uma das principais propostas do Sistema Único de Saúde (SUS), que é atender de forma descentralizada. Isso contempla o planejamento do Governo do Paraná, construindo unidades mais próximas da população, para que ela não precise se deslocar a grandes distâncias para buscar atendimento em saúde”, disse Nestor.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Novo Horizonte, Luis Carlos Lamp, ressaltou o acolhimento da comunidade por parte da Secretaria de Saúde. “Quando nos reunimos entre os moradores e solicitamos a construção da obra, fomos ouvidos e, neste momento, atendidos. Ficamos bem satisfeitos com a nova unidade, que beneficiará muito a nossa comunidade,” comemorou Lamp.

Nadir Campoim reside no bairro há seis anos e acompanhou com entusiasmo o andamento da obra. “Minha casa fica aqui ao lado e consegui ver a obra sendo feita. Agora, ver tudo pronto e bonito para receber a população, nos deixa muito felizes”, contou Nadir.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários