Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Farmácia Municipal – Região Sul ampliará horário de atendimento ao público

A partir da próxima segunda-feira (27), em caráter experimental, o atendimento será realizado até as 22h

A Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Farmácia Municipal – Região Sul ampliará o seu horário de funcionamento, a partir da próxima segunda-feira (27). Localizada na avenida Tupi, 4525, no bairro Cristo Rei, a farmácia, que no momento atende até às 17h, passará a realizar o atendimento ao público, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 22h, em horário estendido.

De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica do Município, Zeliane Camargo Lovatel, o objetivo da ampliação do horário é descentralizar e desafogar o atendimento na Farmácia Central; atender o fluxo de usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA); bem como, facilitar o acesso aos medicamentos pela população em geral.

“Há muito tempo já estudávamos realizar essa mudança, que sabemos que será um grande avanço para o município e para toda a população. Facilitaremos o acesso dos medicamentos aos cidadãos, que contarão com toda a assistência farmacêutica”, ressalta Zeliane, destacando que a ampliação funcionará, em um primeiro momento, como um projeto piloto. “Faremos um levantamento para analisar como será a demanda após as 17h, no entanto, acreditamos que essa mudança será bem aceita pelos pato-branquenses”, disse.

Zeliane reforça que moradores de qualquer bairro de Pato Branco poderão utilizar o horário estendido para retirar seus medicamentos. “Nossa intenção, ao definirmos esta unidade para o projeto piloto, é facilitarmos o acesso aos medicamentos pelos pacientes da UPA, mas ressaltamos que, ao oferecermos este horário noturno, também queremos beneficiar os moradores que trabalham durante o dia e não teriam como retirar os medicamentos em horário comercial”, explicou ela.

As demais farmácias municipais permanecerão com o mesmo horário de funcionamento.  A Farmácia Central, localizada na rua Paraná, 340, atende das 7h às 19h, sem intervalo para o almoço, e a Farmácia Municipal – Região Oeste, situada na rua das Garças, 481, no bairro Planalto, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Independente do bairro de residência, os moradores podem retirar seus medicamentos em qualquer uma das unidades.

Saiba mais

A Farmácia Municipal – Região Sul atende, diariamente, cerca de 250 usuários, com a ampliação do horário, estima-se que, pelo menos, mais 100 atendimentos diários sejam realizados. O local oferece todos os 277 medicamentos da Atenção Básica de Saúde e psicotrópicos à população. O atendimento é realizado por um profissional farmacêutico e uma auxiliar de farmácia, conforme prevê o Ministério da Saúde e o Conselho Regional de Farmácia (CRF). Para a retirada dos remédios, é necessária a apresentação da receita médica atualizada, o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e o documento de identidade.

Mais informações pelo telefone (46) 3213-1739.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários