Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco comunica que foram confirmados, entre os dias 01 e 02 de abril, dois casos de dengue no município, importados de Meia Praia – SC. 
Até o presente momento, não foram identificadas pessoas infectadas por mosquitos de Pato Branco, o que representa dizer que não temos, até agora, mosquitos da cidade portando o vírus, muito embora isso ainda possa vir a acontecer, até o dia 19 de maio, pois o ciclo de transmissão pode se estender até a referida data.
Neste momento, fica o alerta para que toda a população, em especial moradores dos bairros Menino Deus, Centro (alto da rua Guarani) e Parque do Som, mantenham, de forma mais efetiva, os cuidados com possíveis depósitos e potenciais criadouros, que acumulem água. As equipes de saúde do município permanecem ativas na fiscalização de residências e empresas e pedem para que os proprietários facilitem o acesso.
Como forma de prevenção, as equipes de saúde do município orientam para que seja feito o uso contínuo de repelentes no corpo e inseticidas domésticos nos cômodos de residências e empresas.
Identificando qualquer um destes sintomas: febre, dores no corpo, mal estar e dor acima dos olhos, procure imediatamente o médico ou unidade de saúde mais próxima e, informe ao médico se esteve em viagem, fora de Pato Branco, nos últimos dez dias.
As equipes de saúde da Prefeitura de Pato Branco permanecem vigilantes, mas é fundamental que cada um faça a sua parte para que não surjam novos casos em nossa cidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários