Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Aleitamento materno é tema de programação promovida pela Secretaria de Saúde

O mês de agosto está sendo marcado pela Semana Mundial do Aleitamento Materno. Em Pato Branco, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma programação especial junto às unidades de saúde dos bairros Alvorada, Bortot, Fraron, Morumbi, Novo Horizonte, Planalto, São Cristóvão e Vila Esperança, reunindo mães e bebês para debater a importância do leite materno no desenvolvimento e na saúde das crianças.

De acordo com a coordenadora das Equipes de Estratégia Saúde da Família, enfermeira Gracieli Ariani Ávila, o objetivo da campanha é intensificar as ações de incentivo ao aleitamento materno, por meio de rodas de conversa. “A ideia é mostrar a importância do leite materno para a saúde do bebê e incentivar as mães a amamentarem por um período mais longo”, reforça Gracieli.

Os primeiros encontros da programação ocorreram nesta terça-feira, dia 07, nas unidades de saúde dos bairros Alvorada e Morumbi. Na quarta-feira, dia 08, às 14h, será na unidade do Bairro Novo Horizonte. Na quinta-feira, dia 09, às 14h, na unidade do Bairro Planalto. Na sexta-feira, dia 10, às 14h, o encontro será na unidade do Bairro São Cristóvão. No dia 14 de agosto, às 13h30, será a vez da unidade de saúde do Bairro Bortot e, na sequência, às 14h, nas unidades dos bairros Fraron e Vila Esperança. No dia 15, às 15h, a unidade do Alvorada receberá a programação.

No dia 18 de agosto, um sábado, às 10h, na Praça Presidente Vargas, será realizado um “Mamaço” e, na sequência, o sorteio de três ensaios fotográficos, para as mães que participarem dos grupos nas suas unidades de saúde de referência.

“O leite materno é o melhor e mais completo alimento para as crianças. Além de todos os benefícios nutritivos, o aleitamento materno é um momento especial que reforça a afinidade dos pais com o bebê”, enfatiza Gracieli.

No Paraná, a campanha está sendo promovida pela Secretaria Estadual de Saúde, com o tema “Agosto Dourado – Amamentação é a base da vida”, em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno. A programação da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, para o Agosto Dourado, conta com a parceria do Grupo Gesta.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários