Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Última semana para MEIs fazerem a declaração anual     

Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para fazer a declaração. Orientações também serão fornecidas durante a Ação Global, no sábado, dia 26

 

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm até o dia 31 de maio para realizar a Declaração Anual do Microempreendedor Individual, referente ao ano 2017, à Receita Federal. Nela, o MEI deve informar o faturamento anual bruto, incluindo todas as vendas feitas ao longo de 2017, e ainda se houve contratação de funcionário no período. A declaração mantém os MEIs de todo o País em dia com as obrigações fiscais e pode ser feita pelo site: www.portaldoempreendedor.gov.br, no ícone, “Faça sua declaração anual de faturamento”.

Para realizar a declaração, é necessário ter em mãos os documentos e o relatório com o total de receitas de 2017. A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Pato Branco, Rosiclei Caldato Dalagnol, explica que mesmo quem não teve nenhuma receita, precisa fazer a declaração. Sendo que o microempreendedor que não cumprir o prazo estará sujeito à multa e seu CNPJ e CPF ficarão irregulares.

“Atualmente, há cerca de 3.200 MEIs cadastrados em Pato Branco e, para auxiliar os que têm alguma dificuldade de acesso ou dúvidas quanto a realização da declaração, a Sala do Empreendedor está à disposição para fornecer as orientações necessárias”, informa Rosiclei. Ela conta que os microempreendedores também poderão buscar informações durante a Ação Global, quando a Sala do Empreendedor estará no local, junto ao carro itinerante do Sebrae, prestando atendimento.

Ação Global

No próximo sábado, dia 26, acontece a Edição 2018 da Ação Global. Promovida pela Rede Globo e Sesi (Sistema Fiep), a iniciativa terá como tema “Educando para transformar” e contará com apoio de diversas secretarias, departamentos municipais e entidades. A programação acontece das 09h às 16h, em frente ao Colégio Sesi, na Rua Xingu, 833.

Na ocasião, diversos segmentos da sociedade estarão mobilizados, oferecendo serviços gratuitos para a população. A Ação Global pretende buscar soluções para minimizar carências sociais, com a colaboração de voluntários das áreas da educação, saúde, cidadania, cultura, esporte e lazer.

Mais informações

Para mais informações sobre o atendimento da Sala do Empreendedor, basta ligar no 3220-1591 ou 3220-1574, ou ir até a unidade, junto à Prefeitura de Pato Branco, na Rua Caramuru, 271.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários