Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Programação voltada aos MEIs atraiu mais de 300 pato-branquenses

Semana do MEI, realizada de 08 a 12 de maio, reuniu microempreendedores individuais que buscaram aprimoramento, além do público interessado em formalizar-se

 

A programação ofertada a microempreendedores de Pato Branco, de 08 a 12 de maio, atraiu 344 pessoas, que tiveram a oportunidade de regularizar a documentação, obter informações e aprimorar seus conhecimentos. A Semana do MEI, promovida pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Sala do Empreendedor, contou com a parceria do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB).

Atualmente, Pato Branco possui 2.948 MEIs formalizados no Portal do Empreendedor, do Ministério Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Além destes, a programação objetivou atender especialmente aqueles que ainda não estão formalizados, buscando incentivar a regularização, bem como a prospecção dos novos empreendedores.

“O trabalho na Sala do Empreendedor é permanente e, durante a Semana do MEI, intensificamos as ações, em parceria com as entidades parceiras, visando atrair cada vez mais empreendedores, com ações que estimulam a formalização e o crescimento dos negócios. Além disso, as capacitações também incentivam os empresários, que passam a inovar e a oferecer novos serviços aos seus clientes”, destaca a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Rosiclei Caldato Dalagnol.

Foram 264 atendimentos e consultorias, além de 80 participantes nas oficinas – tudo ofertado de forma gratuita. A ação atendeu o planejamento da Sala do Empreendedor, que anualmente realiza mais de 10 mil atendimentos. O espaço oferece orientações, formalizações, emissão de certidões negativas, declarações, boletos de DAS, orientações à mercado, consultorias e seminários gratuitos.

O atendimento na Sala do Empreendedor, situada no andar térreo da Prefeitura de Pato Branco, acontece de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. O número de telefone para atendimento é o (46) 3220 – 1591.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários