Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Rua Ivaí recebe a nova pavimentação asfáltica

Uma cena está sendo comum na rua Ivaí, região dos bairros Jardim Floresta e Pinheirinho. Os moradores acompanham do portão de casa a conclusão da pavimentação asfáltica, que avança após contemplar o trecho de terra batida que liga à BR-158. Agora, o asfalto novo está substituindo o antigo, deteriorado, em que o “tapete preto” segue sentido à avenida Tupi, quando se encontrará com o viaduto em construção no cruzamento entre as ruas Ivaí e Tocantins, formando uma nova alternativa de acesso sentido Oeste-Norte da cidade.

A obra, que integra um grande projeto de mobilidade urbana, recebe investimentos superiores a R$ 11,3 milhões, entre recursos da Prefeitura e do Governo Federal, para revitalizar e pavimentar as ruas Ivaí e Tocantins, com a construção do viaduto na Tupi.

“Essa é uma das maiores obras estruturais executadas em Pato Branco, que refletirá no desenvolvimento da cidade. Além de uma reivindicação antiga dos moradores dos bairros diretamente atendidos, a revitalização da Ivaí, da Tocantins e o viaduto, garantirão uma nova condição de trafegabilidade entre as regiões Oeste e Norte, beneficiando a cidade como um todo”, pondera o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

O comerciante Fiori da Costa, que reside na rua Ivaí há mais de 20 anos, onde mantém o empreendimento da família, ressalta que a obra, há muito reivindicada pela comunidade, valorizará a região. “O movimento do bairro vai aumentar, também do meu comércio. Essa obra vai ajudar motoristas e pedestres, desafogando o trânsito nos trevos das Taísa e Patrolinha, trazendo progresso para o bairro”, disse, enquanto observava o andamento da obra.

Para a professora Edna Moreira Keaervald, moradora da Ivaí há quatro anos, a nova pavimentação contribuirá no fluxo de veículos, que aumentou consideravelmente nos últimos anos. “Essa obra era uma necessidade, a rua tinha bastante buraco. Faziam recapagens, mas não duravam muitos dias. Estamos bem felizes agora, porque essa melhoria está se concretizando, deixou de ser uma promessa”, conta.

Edna frisa ainda que a pavimentação refletirá em economia para os moradores, pois poderão acessar a BR-158 com mais segurança e comodidade. “Vamos ganhar tempo no deslocamento e economizar em combustível e pneu do carro. O Jardim Floresta será valorizado, porque terá uma via principal bem planejada. Será uma nova realidade para o bairro e região”, completou.

A obra

A rua Ivaí está sendo atendida da BR-158 até a avenida Tupi, trecho de 3,5 quilômetros. Além da pavimentação, a estrutura contará com ciclofaixas e novos passeios em determinados trechos. As intervenções também contemplam tubulação pluvial, entre outras melhorias. O projeto atende, ainda, trechos das ruas Marília (entre as ruas Terezinha Duarte e São Paulo), Iguatemi (entre a rua Ivaí e a avenida Tupi), Terezinha Duarte (entre as ruas Marília e Ivaí) e Senador Teotônio Vilela (entre rua Ivaí e a marginal da BR-158).

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários