Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Rua do Bem levará voluntariado e mais de 40 entidades ao bairro Alvorada

IMG_4913b

Aconteceu nesta terça-feira, dia 29, uma reunião com as secretarias municipais e entidades envolvidas na realização da segunda edição da Rua do Bem, que acontecerá no dia 09 de abril, um sábado, no bairro Alvorada. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, e oferece serviços de saúde, cidadania, atividades recreativas e projetos sociais para a comunidade pato-branquense, envolvendo crianças e adultos.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, a Rua do Bem fortalece o elo entre a comunidade, poder público e o voluntariado. “Nossa expectativa é atender aproximadamente 5 mil pessoas nesta nova edição ofertando  os mais diversos tipos de serviços e atividades”, explicou Anne.

A gerente da Farmácia Salute, Nilce Dambrós, contou que está empolgada com o evento. “Após a realização da edição passada, ouvimos muitos comentários favoráveis e nos interessamos pelo projeto. Quando recebemos o convite, aceitamos prontamente. Realizaremos aferição de pressão, testes de glicose e orientações sobre o uso de repelente. Nosso intuito será despertar a população para o cuidado com a saúde”, salientou Nilce.

A chefe do Departamento de Extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Câmpus Pato Branco, Márcia Balbinotti de Lourenço, afirma que após a participação na edição passada, muitos outros acadêmicos se interessaram e agora integrarão a iniciativa. “No ano passado, criamos um grupo no WhatsApp para nos organizarmos para o evento e deu tão certo que outros acadêmicos se interessaram, conheceram o projeto e já estão mobilizados em participar”, ressaltou Márcia.

Para ela, a Rua do Bem é uma oportunidade de inserir a comunidade acadêmica na realidade social. “Nossa intenção é levar as atividades desenvolvidas na instituição para o beneficio da sociedade, como oficinas de educação ambiental, compostagem, horta suspensa em garrafa PET, elaboração de currículos, entre outras ações”, disse Márcia

Iniciativa

Incentivando o voluntariado para promover a qualidade de vida, a Rua do Bem reunirá diversos serviços, entre eles, exames de saúde, massoterapia, cortes de cabelo, recreação, esportes, orientações jurídicas, exames de acuidade visual,  documentação, cadastro em programas sociais, atendimentos odontológicos, bazar, entre outros.

A segunda edição do projeto acontecerá na rua Princesa Isabel, em frente à unidade do Corpo de Bombeiros do bairro Alvorada. As atividades acontecerão das 14h às 18h. O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, além do Depatran, COAS, Departamento de Cultura e CEU das Artes e do Esporte. Além disso, mais de 40 entidades e empresas da cidade também participarão.

Realização

Entre as entidades envolvidas na promoção da 2ª Rua do Bem, confirmadas até o momento, estão: Grupo Arco Íris, Conselho Municipal dos Protetores dos Animais, Corpo de Bombeiros, Depatran, Escola de Cabeleireiro e Salão de Beleza Pink House, FADEP, Farmácia Salute, Instituto Filadélfia, IDS, Interact Club de Pato Branco, Interact Club Pato Branco Sul, Rotaract Club Vila Nova, Jipeiros, Óticas Precisão, Polícia Civil, DENARC, Polícia Militar, Rotary Club de Pato Branco Alvorecer, Rotary Club de Pato Branco, SENAC, Golfinho Cosméticos, SESC, SESCAP, SESI, SENAI, Sindicomércio, União de Bairros, UTFPR, IAP,OAB, Rotary Club de Pato Branco Cristo Rei e WLN.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários