Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Rua do Bem levará mais de 120 serviços gratuitos ao bairro São Vicente

Prefeitura promove a Rua do Bem neste sábado, dia 29, com a participação de parceiros e voluntários

 

Neste sábado, dia 29, o bairro São Vicente receberá a Rua do Bem, que contará com a participação de mais de 50 parceiros, entre empresas, setor público e entidades, reunindo cerca de 200 voluntários que oferecerão mais de 120 serviços para a comunidade, tudo de forma gratuita. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. A programação acontecerá das 13h às 18h, na Rua Fernando Ferrari, em frente à Escola de Educação Básica Carlos Almeida (APAE).

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, convida a comunidade para que participe do encontro e aproveite a oportunidade de ter acesso a serviços de saúde, cidadania, feira de adoção de animais, atividades recreativas e projetos sociais.  “Realizamos a Rua do Bem desde 2015, com o objetivo de aumentar a aproximação entre as entidades parceiras, instituições de ensino,  setor público e a comunidade”, ressalta Anne.

A Rua do Lazer, promovida pela Secretaria de Espore e Lazer, também integra a programação. Além disso, entre os serviços oferecidos está a isenção da taxa para a segunda via de carteira de identidade, encaminhamento de segunda via de certidão de nascimento, baixa renda da água, atualização cadastral de programas sociais,  minicircuito de trânsito, Rua do Lazer, distribuição de mudas de arvores nativas, brechó, Odontomóvel, testes rápidos de saúde, aferição de pressão arterial, teste de acuidade visual, teste capital, passeio de trenzinho, videogame, robótica, coleta de eletroeletrônicos, declare certo, corte de cabelo, entre outros. Para boa parte dos serviços, é importante que as pessoas apresentem os documentos pessoais.

Parceiros da Rua do Bem

Esta será a primeira Rua do Bem de 2017 e terá os seguintes parceiros: Hospital São Lucas, Ampernet, Grupo Arco Íris, Armazém de Cereais, Compato, Copel, Detran, Depatran, Denarc, Dragões Moto Clube, Fadep, Farmácia Brava, Farmácia Salute, Golfinho, Grupo Gama, IAP, Interact Club de Pato Branco, Jipeiros, Faculdade Mater Dei, OAB, Óticas Diniz, Óticas Precisão, Polícia Cívil, Polícia Militar,Rotary Club de Pato Branco, Rotary Club de Pato Branco Sul, Rotary Club de Pato Branco Cristo Rei, Rotary Club Araucária, Rotary Club Vila Nova, Sanepar, Sebrae, Senac, Sesc, Sescap, Sesi, Senai, União de Bairros, Unimed, UTFPR, SEDS, Sindicomércio, Sicredi,  Corpo de Bombeiros, VIDA, WLN, Nelson Schavalla (tchoukball), entre outros parceiros.

Os serviços oferecidos pelo Município, na ocasião, serão ofertados pelo Departamento de Cultura, CEU das Artes e do Esporte, Escola Municipal de Artes, Secretaria de Esporte, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social (CRAS, CREAS, Centro Dia, projeto Ser Mulher), Depatran e Departamento de Comunicação.

Feira de Cães e Gatos e coleta de eletroeletrônicos

Na ocasião, também acontecerá a 11ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Proteção dos Animais (Compato), em parceria das ONGs Anjos Protetores independentes, É o Bicho e Associação Lima de Proteção aos Animais (ALPAPB).

Para efetivar a adoção, os interessados devem apresentar via original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. Além disso, é necessário ter idade acima de 18 anos.

Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente também estará recebendo resíduos eletroeletrônicos durante da Rua do Bem.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários