Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi lança projeto Rua do Bem

Iniciativa levará qualidade de vida aos bairros e incentivará o voluntariado

 

Nesta segunda-feira (09), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, lançou o projeto Rua do Bem, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e que terá sua primeira edição no dia 21 de novembro, no bairro Planalto. A iniciativa visa aproximar o poder público, entidades e instituições de ensino superior da comunidade, em uma programação diversificada. São 40 entidades envolvidas, cujos representantes prestigiaram o lançamento nesta manhã.

Zucchi ressaltou a importância da iniciativa, sobretudo a escolha da região atendida na primeira edição, uma vez que além do Planalto, um dos maiores bairros de Pato Branco, moradores do Alto da Glória, do São João e do Bela Vista também serão atendidos.

“Queremos fortalecer o elo com as entidades e com a sociedade. Será mais um projeto que dará resultados significativos, valorizando os bairros e levando autoestima à população. Vamos incentivar o trabalho voluntário, com qualidade nos serviços prestados às famílias”, disse Zucchi.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, adiantou que o evento ocorrerá trimestralmente em diferentes bairros da cidade.  “Este é um projeto voltado à inclusão social com serviços gratuitos de cidadania, saúde, educação, recreação, entre outras áreas. Será um trabalho integrado com as secretarias municipais e demais entidades de Pato Branco. Com essa união, estaremos proporcionando melhor qualidade de vida a pessoas em situações de risco ou vulnerabilidade social”, pontuou.

No dia 21, um sábado, as atividades acontecerão das 14h às 18h, na rua principal do bairro Planalto, em frente à Escola Municipal do Bairro Planalto – Caic. Se chover, o evento ocorrerá na mesma data e horário, apenas será transferido para o pavilhão do bairro. “A orientação é que a comunidade chegue cedo, às 14h, para garantir as vagas nas atividades”, adiantou a secretária.

Parceiros

Entre as entidades parceiras da iniciativa estão a Associação de Artesãos, União de Bairros, CEU das Artes e do Esporte, Conselho Municipal de Proteção aos Animais, Corpo de Bombeiros, Denarc, Polícia Civil, Departamento de Cultura, Depatran, grupos de escoteiros, Escola de Cabeleireiros e Salão de Beleza Pink House, Cacciatori Cabeleireiros, Fadep, jipeiros, Óticas Precisão, Procon, IDS, Policia Miliar, Rotaract Vila Nova, Rotary Clube de Pato Branco, Rotary Clube Pato Branco Sul,  Rotary Pato Branco Vila Nova, Interact Clube Pato Branco, Institutos  Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski, Sesc, Sesi/Senai, Sicredi, Sindicomércio, UTFPR – Câmpus Pato Branco, Sescap, OAB, Senac, entre outros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários