Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município e parceiros realizam lançamento da Rua do Bem

Primeira edição deste ano reunirá mais de 50 entidades e empresas parceiras, que ofertarão, de forma gratuita, mais de 150 serviços para a comunidade

 

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com diversas empresas, entidades e voluntários, realizou na manhã desta terça-feira, dia 04, o lançamento da primeira edição da Rua do Bem de 2017, que acontecerá no dia 29 de abril, no bairro São Vicente. O encontro contará com a participação de 50 parceiros, entre empresas, setor público e entidades, reunindo cerca de 200 voluntários que oferecerão mais de 150 serviços para a comunidade, tudo de forma gratuita.

A Rua do Bem é um projeto que começou a ser desenvolvido em 2015, quando levou, a diversos bairros, mais de 100 serviços gratuitos, reunindo cerca de 40 entidades e atendendo mais de 8 mil pessoas. A iniciativa tem o objetivo de ofertar, de forma articulada, ações e atividades de várias políticas setoriais, voltadas à promoção da saúde, cultura, esporte, lazer e assistência social, com foco no acesso a serviços locais, objetivando a aproximação entre as entidades parceiras e a comunidade pato-branquense.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, a Rua do Bem desempenha um papel fundamental. “O poder público, sozinho, não daria conta de toda essa demanda de serviços. Mas, em parceria com as entidades, empresas e a rede de voluntários, conseguimos fazer a diferença. Esse trabalho conjunto é imprescindível, pois juntos minimizamos as necessidades do próximo”, ressaltou Zucchi.

A secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, contou que inúmeras atividades e serviços serão oferecidos à população que reside na região do São Vicente. “A exemplo das outras edições, haverá recreação, oferta de serviços, emissão de documentos, avaliações de saúde, consultorias jurídicas, apresentações culturais e muito mais. A Rua do Bem é um projeto de cidadania”, explicou ela.

As próximas edições da Rua do Bem serão nos meses de agosto, no bairro Pinheirinho, e novembro, no bairro São Cristóvão.  A presidente da União de Bairros de Pato Branco, Marilene Debastiani Colla, avaliou a importância do projeto. “É um momento que a comunidade está unida e em festa. Isso reflete em um bem maior, que é o crescimento e desenvolvimento igualitário de nossa cidade”, disse Marilene.

Parceiros

A primeira Rua do Bem de 2017 acontecerá no dia 29, das 13h às 18h, na Rua Fernando Ferrari, no Bairro São Vicente, em frente à Escola de Educação Básica Carlos Almeida (APAE). O evento terá os seguintes parceiros, confirmados até o momento: Hospital São Lucas, Ampernet, Grupo Arco Íris, Armazém de Cereais, Compato, Detran, Dragões Moto Clube, Fadep, Farmácia Brava, Farmácia Salute, Grupo Gama, IAP, Interact Club de Pato Branco, Jipeiros, Colégio Mater Dei, OAB, Óticas Diniz, Óticas Precisão, Rotary Club de Pato Branco, Rotary Club de Pato Branco Sul, Rotary Club de Pato Branco Amizade, Sanepar, Sebrae, Senac, Sesc, Sescap, Sesi, Senai, União de Bairros, Unimed, UTFPR, Seds, Sindicomércio, Corpo de Bombeiros, Escoteiros, igrejas, Nelson Schavalla (tchoukball), entre outros parceiros, que confirmarão a participação nos próximos dias.

Os serviços oferecidos pelo Município, na ocasião, serão ofertados pelo Departamento de Cultura, CEU das Artes e do Esporte, Escola Municipal de Artes, Secretaria de Esporte, Secretaria de Saúde, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Assistência Social e Departamento de Comunicação.

Para mais informações sobre o projeto ou para inscrever-se como parceiro e voluntário, basta ir até a Secretaria de Assistência Social, na rua Teófilo Augusto Loiola, bairro Sambugaro, ou pelo telefone (46) 3225-5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários