Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Rua do Bem reuniu mais de 5 mil pessoas no bairro Alvorada

 

Neste sábado (09), no bairro Alvorada, aconteceu a 2ª edição da Rua do Bem. A iniciativa, promovida pela Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com a presença de mais de 5 mil pessoas, que participaram de atividades recreativas, serviços de saúde, cidadania e projetos sociais. Na ocasião, mais de 40 entidades locais estiveram envolvidas, levando seus serviços à população.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, a Rua do Bem alcançou seu propósito. “A comunidade esteve presente e ficou satisfeita com os serviços ofertados. O voluntariado participou animadamente e já se comprometeu a levar mais ações para a próxima edição. Alcançamos nosso objetivo que é aproximar a comunidade, o poder público e incentivar o trabalho voluntário”, comemorou Anne.

Para Luana Mantelli, moradora do bairro Alvorada e visitante da Rua do Bem, o espaço proporcionou igualdade. “Com esse tipo de iniciativa todos podem ter acesso a serviços, informações e atividades que, muitas vezes, não teriam condições de conseguir”, analisou.

Entre os participantes esteve a professora do curso de Enfermagem da Faculdade de Pato Branco (Fadep), Lujácia Fiorentin, que aprovou a iniciativa. “Essa interação com a comunidade é muito gratificante, tanto para mim, enquanto professora, quanto para os acadêmicos, que podem aplicar os conhecimentos e ver como é o atendimento às pessoas, explicando e esclarecendo dúvidas”, contou.

Marlene Guidio é moradora do bairro Planalto, ficou sabendo sobre a Rua do Bem e resolveu participar das atividades. Ela destacou a horta vertical, realizada por professores e acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) –  Câmpus Pato Branco,  onde através da reutilização de garrafas PET são construídos canteiros suspensos para o plantio de temperos e saladas.

“Achei fantástico, um espaço com muita coisa pra ver, exames de saúde e troca de informações. Adorei a oficina de horta vertical, pois como moro em uma casa alugada não tinha onde plantar os temperos. Agora, além de reaproveitar as garrafas PET ainda terei salsinha e cebolinha para temperar a comida”, explicou Marlene.

Maíra Dourado é instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e participou como voluntária com ações de manicure. “É muito bom estar aqui e poder oportunizar algo que foge da rotina da comunidade. É gratificante e faz a gente se sentir bem”, disse ela.

Através de apoio de entidades e voluntários foram ofertados serviços de cabeleireiro e manicure, exames de diabetes, acuidade visual, aferição de pressão, massoterapia, atendimentos odontológicos, brechó solidário, orientações jurídicas, recreação, esportes, documentação, cadastro em programas sociais, entre outros.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com as secretarias municipais de Meio Ambiente, Saúde, Educação e Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Planejamento Urbano, além do Depatran, COAS, Departamento de Cultura, CEU das Artes e do Esporte, CREAS, CRAS do Bairro São João, CRAS do bairro Sudoeste, Projeto Ser Mulher e Centro Dia do bairro Planalto.

Entidades

As entidades que participaram da 2ª Rua do Bem foram: Ordem Internacional do Arco Íris para Meninas, Grupo de Escoteiro Coroados, Conselho Municipal dos Protetores dos Animais (Compato), Corpo de Bombeiros, SANEPAR, COPEL, SESC, SESI, SENAI, SENAC, Polícia Civil, DENARC, Polícia Militar, SESCAP-PR, Sindicomércio, União de Bairros, UTFPR, IAP, OAB, Escola de Cabeleireiro e Salão de Beleza Pink House, FADEP, Instituto Filadélfia, Jipeiros Pato Branco, Dragões Moto Clube do Brasil, IDS, Óticas Precisão, Golfinho Cosméticos, Elite Contadores Associados, WLN, Farmácias Brava, Ampernet, Farmácias Salute, Rotary Club de Pato Branco Vila Nova, Rotary Club de Pato Branco, Rotaracty Club de Pato Branco Vila Nova, Interact Club Pato Branco Sul, Rotary Club Pato Branco Alvorecer,  Rotary Club de Pato Branco Cristo Rei, Rotary Club Pato Branco, Interact Club de Pato Branco, AA, Associação de Moradores do Bairro Alvorada e Sicredi.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários