Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Rogério Romero realiza palestra em Pato Branco

Evento foi promovido pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e CREF9/PR

Na sexta-feira, dia 27, o ex-nadador Rogério Romero esteve em Pato Branco ministrando uma palestra gratuita com o tema: “Investimento no Esporte: o bem-estar do futuro em nossas mãos”. No sábado, dia 28, também aconteceu o Workday, com capacitações e cursos. A programação foi organizada pelo Município de Pato Branco, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e pelo Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região Estado do Paraná (CREF9/PR), e contou com a presença de profissionais, acadêmicos de Educação Física e da comunidade.

Rogério Romero é o único nadador brasileiro finalista em quatro edições dos Jogos Olímpicos. Atualmente, é gerente de Esporte do Minas Tênis Clube. Além disso, é especialista em Gestão Esportiva (FIA) e MBA em Gestão de Projetos (FGV). No Esporte, possui títulos de campeão Pan-Americano em Havana (1991) e Santo Domingo (2003), sendo deca-campeão Sul-Americano. Em 27 anos de carreira esportiva, conquistou 29 recordes Sul-americanos e 41 recordes brasileiros estabelecidos.

O nadador visitou as instalações esportivas disponíveis no Município e as avaliou positivamente. “Já visitei inúmeras cidades e não havia conhecido uma infraestrutura como esta, que além de muito bonita e funcional, ainda conta com profissionais capacitados e atividades gratuitas voltadas para todas as idades. É muito bom ver que o esporte tem seu espaço, tendo em vista que ele propicia inúmeros benefícios para a população, como saúde, bem-estar, integração entre as gerações e até a formação de novos atletas”, disse Rogério.

Workday

Além da palestra com Rogério Romero, durante o final de semana Pato Branco recebeu o Workday CREF9 com uma programação voltada a cursos de capacitação, promovidos pelo CREF9/PR, voltados a profissionais de Educação Física e também empresários e gestores de academias. As atividades aconteceram no Largo da Liberdade e tinham como objetivo incentivar o crescimento e fortalecimento do mercado fitness da região Sudoeste.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários