Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município promoveu Campanha Faça Bonito

Ações contra abuso e exploração sexual infantil ocorreram durante a semana

 

O Município de Pato Branco, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente, com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), realizou durante esta semana a programação da “Campanha Faça Bonito”, com o intuito de combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Peças teatrais, palestras e distribuição de materiais educativos integraram as ações que seguiram até esta sexta-feira, dia 20.

A campanha, realizada em todo o Brasil, debateu a questão da exploração sexual, levando o tema para dentro das salas de aula. “A proposta foi esclarecer o assunto e explicar às crianças e adolescentes o que pode ser considerado abuso e mostrar quais são as maneiras de denunciar e buscar ajuda”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva.

Durante esta semana, o teatro e palestra “Caminhos da Liberdade” foi apresentado nas escolas municipais São João, Estadual São João, Caic, Juvenal Cardoso, Estadual Rui Barbosa e São Cristóvão. Na sexta-feira, dia 20, a palestra acontecerá no Colégio Agostinho Pereira e contará com a participação dos alunos dos colégios Agostinho Pereira, Estadual de Pato Branco (Premen), Castro Alves, La Salle, Mater Dei, Águia, Nossa Senhora das Graças e Escola Integral.

As demais escolas municipais e estaduais receberam materiais educativos. Participantes de projetos da Secretaria de Assistência Social foram envolvidos nas ações. A programação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Conselho Tutelar, Núcleo Regional de Educação, Comunidade Cristã Vida para os Povos e Rotary Club Araucária.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários