Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Zucchi recebe a maior honraria da Polícia Militar

Medalha “Coronel Sarmento” reverencia a trajetória do patrono da corporação e homenageia pessoas que contribuem no desenvolvimento da sociedade

 

Na manhã desta quinta-feira (17), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, recebeu a medalha Coronel Sarmento, a maior honraria da Polícia Militar do Paraná, que é conferida, anualmente, na data em que se reverencia a memória do patrono da corporação, aos que mais se destacam em favor da causa pública. A solenidade aconteceu no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), reunindo autoridades, lideranças e o efetivo militar.

O prefeito Augustinho Zucchi agradeceu a homenagem e disse que ela representa a atuação do Poder Executivo, em parceria com a Polícia Militar e com a comunidade. “Na vida pública temos muitos desafios, mas também momentos memoráveis, como este. Recebo essa comenda com humildade e agradeço ao comando da Polícia Militar. Compartilho essa honraria com a população, pois trabalhamos juntos, de forma conjunta com a comunidade, pois todos têm responsabilidade com a segurança pública. Isso reforça o nosso compromisso de continuar trabalhando para representar os anseios da população”, destacou.

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Robertinho da Luz Dolenga, evidenciou a atuação significativa do prefeito Zucchi, especialmente junto à segurança pública da cidade.

“Reconhecemos tudo o que Zucchi tem feito por Pato Branco e pela Polícia Militar, como o sistema de monitoramento, que foi uma reivindicação da Polícia Militar e que hoje é exemplo para várias cidades do Paraná, modelo em segurança pública. O fortalecimento do Depatran, que contribui no fluxo de veículos e no trânsito, é outro exemplo. Essa postura demonstra o compromisso e a devoção à causa pública, bem como a defesa dos interesses da sociedade”, destacou o tenente-coronel Dolenga.

Desde 2015, Pato Branco conta com uma moderna estrutura de monitoramento por imagens implantada pela Prefeitura, por meio do Programa Olhar Seguro. São 32 câmeras, em 27 pontos estratégicos da cidade e que contam com monitoramento 24 horas feito pela PM.

A honraria

A solenidade celebra o dia do patrono da Polícia Militar do Paraná, coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento e reverencia sua trajetória. As medalhas “Coronel Sarmento”, são consideradas a maior honraria da corporação, destinadas a pessoas que se destacam na sociedade.

“Este é um momento para relembrarmos os ideais de comprometimento e coragem presentes na conduta do Coronel Sarmento e na sua história junto à Polícia Militar, que deve ser enaltecida todos os dias de nossa atuação, a cada chamado ou operação, como exemplo de moral e ética no atendimento à população e na defesa da segurança da sociedade”, reforçou o tenente-coronel Dolenga.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários