Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Pato Branco é destaque na revista britânica The Economist

Recentemente, o jornalista polonês e correspondente da revista no Brasil, Jan Piotrowski, esteve em Pato Branco para conhecer de perto as ações que estão evidenciando o município no cenário nacional e, agora, internacional

 

Pato Branco é destaque na revista britânica The Economist, líder em análise internacional de negócios e assuntos mundiais. O município é o único do Paraná mencionado na matéria publicada nesta quinta-feira, dia 24, no site da revista, por fazer parte de um seleto grupo de municípios da região Sul que, apesar da crise, mantiveram-se em pleno desenvolvimento e que apresentam um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o reconhecimento conquistado na publicação internacional é reflexo de uma administração moderna e que planeja suas ações baseadas na inovação e no futuro. “Nosso objetivo é confirmar Pato Branco como um município modelo, atraindo investimentos e desenvolvimento com qualidade de vida. Por isso, esse destaque é muito importante para mostrar que devemos prosseguir com o nosso trabalho”, afirmou o prefeito.

Na entrevista, proposta por Jan Piotrowski, o intuito era conhecer mais sobre Pato Branco, pela cidade configurar como referência em qualidade de vida e desenvolvimento. De acordo com o jornalista Jan, outro fator foi o destaque do município no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), onde a cidade está entre as mais bem colocadas no Paraná.

Na publicação, Jan evidencia que apesar da economia baseada na agricultura, a região Sul do Brasil, assim como Pato Branco, está apostando na tecnologia e na inovação para se desenvolver diante da recessão nacional. Sobre Pato Branco, o texto ainda destaca as ações de fomento à tecnologia voltadas ao agronegócio e à pavimentação asfáltica nas comunidades rurais.

Além do destaque internacional, Pato Branco já conquistou espaço em outras publicações. A Revista Exame publicou um ranking com as cidades mais inteligentes do país e Pato Branco ficou entre elas; já na Revista IstoÉ, a cidade conquistou a 25ª posição entre as melhores do Brasil.

A publicação completa da revista The Economist pode ser conferida no endereço: www.economist.com/news/americas/21710848-regions-luck-starts-climate-and-geography-brazils-three-southern-states-escape