Notícias

Pato Branco, PR °min °max

Município reúne voluntários e entidades parceiras da Secretaria de Assistência Social

Momento teve o intuito de agradecer a toda rede de voluntários que contribuíram com doações, oficinas e capacitações realizadas durante 2016

O Município de Pato Branco realizou um evento especial na noite desta quarta-feira, dia 07, para apresentar as ações realizadas durante o ano e para agradecer toda a rede de voluntários que contribuiu com doações e na promoção de capacitações e oficinas durante 2016. Estiveram presentes representantes das entidades e instituições parceiras e, também, os voluntários e professores que se dedicaram para promover os cursos.

Durante o ano, o Município promoveu e apoiou diversos eventos de inclusão social, como a Rua do Bem, onde inúmeros profissionais e mais de 40 entidades se reuniram para oferecer serviços para a população de forma gratuita. A Secretaria de Assistência Social também promoveu diversos cursos e oficinas profissionalizantes, através do projeto Ser Mulher, que atendeu mais de 300 mulheres. Somado a isso, foram realizadas ações para valorização e apoio de pessoas em situação de risco, como o Programa Maria Maria, que atende mulheres vítimas de violência. Para os jovens, o Batucação, a participação o projeto Escola Pato Branco digital e as oficinas de violoncelo, são alguns dos exemplos de ações desenvolvidas.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, as ações são fundamentais para a qualidade de vida das famílias do município. “Mais do que realizar cadastros para projetos sociais, promovemos atividades de inclusão que são possíveis graças a participação dos pato-branquenses, que são solidários por natureza e apóiam os projetos, seja através de doações de recursos financeiros e materiais, ou disponibilizando tempo e conhecimento. Por isso, agradecemos todos que fazem parte dessa rede de voluntários”, afirmou Zucchi.

A secretária de Assistência de Social, Anne Cristine Gomes da Silva, agradeceu o empenho de todos os envolvidos. “Realizamos diversos cursos e eventos visando a promoção e a inclusão social, o que foi possível com a dedicação de todos. Então, eu agradeço a cada um, pois todos foram fundamentais. Sempre que houve algum tipo de necessidade, alguém se disponibilizou a contribuir. Para o próximo ano, sabemos que poderemos contar novamente com essas parcerias”, disse.

Anne também ressaltou o impacto positivo que essas ações geram na sociedade. “Nós trabalhamos com pessoas e somos transformadores de vidas, por isso o engajamento é muito importante, tendo em vista que tanto quem recebe a ajuda, quanto quem a promove, aprende muito, pois há uma troca de conhecimentos e de vivências”, avaliou a secretária.

Mari Seibel, que há 4 anos se dedica ao voluntariado, confirma essa avaliação. “Eu sinto muita felicidade em colaborar com as ações. Neste ano, atuei no Dia de Beleza com as alunas da oficina de Salão Social e foi muito gratificante. Convido as pessoas e as entidades a também dedicarem seu tempo nessas causas, pois a gente se sente muito bem”, revelou.

As ações continuam neste mês de dezembro, quando serão entregues mil cestas de Natal a famílias da cidade, com alimentos doados por entidades e empresas. Para mais informações, tanto para conhecer os projetos, quanto para se voluntariar ou contribuir nas doações, basta ir até a Secretaria Municipal de Assistência Social, na rua Teófilo Augusto Loiola, bairro Sambugaro, ou ligar para o telefone (46) 3225-5544.