Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Secretaria Municipal de Assistência Social promove capacitação

A formação é voltada aos profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos

 

O Município de Pato Branco, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo uma capacitação voltada aos profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos, entre eles, servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Conselho Tutelar e Conselhos Municipais.

A capacitação possui uma carga horária total de 32 horas e os encontros já foram realizados nos dias 05, 12 e 19 de novembro, sendo que o encontro final acontecerá no dia 26 de novembro. “É uma carga horária importante para essa formação que visa contribuir para o fortalecimento da rede protetiva do nosso Município, envolvendo crianças e adolescentes”, explica a secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva Cavalli.

Ela conta que a iniciativa destaca a efetivação do trabalho em rede, aproximando os órgãos e entidades de atendimento dos municípios. “O foco de todo o trabalho é a proteção social à infância e à adolescência e, atuando juntos, podemos alcançar melhores resultados, promovendo uma qualidade de vida melhor para as crianças e adolescentes”, conta Anne.

Até o momento, foram abordados temas como: o papel e a atuação dos conselheiros tutelares, os desafios na área da infância e juventude, ética e rotinas de intervenção dos conselheiros tutelares, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE).

O último dia de treinamento abordará o Sistema de Informação para Infância e Juventude (SIPIA), a produção de informações sobre a realidade da infância e adolescência em âmbito local e, também, o manual de redação oficial e correspondências formais, voltado a toda equipe que atende crianças e adolescentes.

Para mais informações sobre a capacitação ou sobre a atuação da Secretaria Municipal de Assistência Social, basta entrar em contato pelo (46) 3225- 5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários