Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura de Pato Branco inicia obras em dois espaços públicos

A Praça do bairro Jardim Primavera passará por uma revitalização e o bairro São Francisco, receberá uma miniarena esportiva

 

Nesta quarta-feira, dia 12, a Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Engenharia e Obras, Secretaria de Planejamento Urbano e Secretaria de Esporte e Lazer, iniciou as obras em dois espaços públicos de Pato Branco. A Praça do bairro Jardim Primavera passará por uma revitalização e o bairro São Francisco receberá uma miniarena esportiva.

De acordo com o prefeito Augustinho Zucchi, os investimentos em espaços públicos de lazer fazem parte do planejamento da administração. “Queremos locais onde seja possível aliar a prática esportiva, o encontro entre as famílias e vizinhos e a promoção da qualidade de vida. Serão obras muito importantes para o contínuo desenvolvimento dos nossos bairros”, destacou Zucchi.

O secretário de Esporte e Lazer, Paulo Stefani, ressalta as peculiaridades de cada local. “Já inauguramos diversos espaços públicos de esporte e lazer e cada um deles atende uma modalidade esportiva ou uma necessidade apontada pelos moradores do bairro. Sempre mantendo o padrão de qualidade”, explicou o secretário.

Novas obras

De acordo com o secretário, no bairro Jardim Primavera, a praça será revitalizada seguindo padrões das anteriores e contará com Academia da Terceira Idade, novo playground e quadra em grama sintética, no total, o local receberá R$ 260.323,98 em investimentos, sendo este, recursos do Governo Federal.

Já no bairro São Francisco, será construída uma miniarena esportiva, que contará com recursos da Prefeitura de Pato Branco e do Governo do Estado, que destinou R$ 300 mil para o projeto que contará com campo em grama sintética e arquibancada. A miniarena está senda implantada ao lado da futura Escola Municipal e CMEI.

De acordo com o secretário, a Prefeitura está sendo responsável por realizar a adequação do terreno, com a terraplenagem e base, posteriormente, as equipes da Prefeitura investirão, também, na colocação de playground e área de convivência, adequando o espaço com os mesmos padrões das Praças entregues anteriormente.

Dentre os locais entregues pela administração recentemente, houve a Praça do Jardim Floresta, que oferece aos moradores uma quadra para futebol sintético, um playground e uma Academia da Terceira Idade. Anteriormente, os moradores do bairro Planalto receberam uma Praça com playground, Academia da Terceira Idade, espaço de convivência e uma pista de skate.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários