Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Quadra sintética do Frei Gonçalo tem grande utilização

Desde a abertura da quadra sintética do Complexo Esportivo Frei Gonçalo, realizada em março, o local tem recebido, semanalmente, cerca de 350 pessoas que utilizam a quadra de forma gratuita, através do agendamento organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso. O envolvimento da comunidade é ainda maior nos sábados e domingos, com a participação das famílias. Além de “reviver” o espaço, as melhorias na infraestrutura, somadas à adesão da população, fortalecem o esporte e o lazer no Município.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressalta o planejamento permanente do Município pela oferta de espaços onde as famílias possam se reunir e ainda praticar atividades físicas, esporte e brincadeiras. “É um compromisso garantir condições e opções de lazer para as famílias, assim como estamos fazendo com a revitalização da praça Presidente Vargas, que será mais uma estrutura modelo da nossa cidade”, ressalta Zucchi.

O técnico em Segurança no Trabalho, Nivaldo do Prado, pratica futebol de forma amadora com os amigos e colegas de empresa há um bom tempo. Ele conta que a oferta de uma quadra sintética pública é algo inédito na cidade. “Frequentar quadras sintéticas se torna caro e também é difícil conseguirmos horários. Agora temos uma estrutura boa, um ambiente fantástico para brincarmos e interagirmos. É uma iniciativa ótima, pois há maior engajamento da população, que está criando o hábito saudável do esporte”, diz.

Na empresa onde trabalha o vendedor Roni Pasqual Machado, os funcionários possuem times de futebol masculino e feminino. Com a nova quadra sintética do Complexo Esportivo Frei Gonçalo, os profissionais estão mais empolgados e, inclusive, muitos que não praticavam nenhuma atividade física começaram a participar dos encontros.

“Ficou mais acessível, muitas pessoas que nunca tinham pisado numa quadra sintética ou praticado o esporte começaram a jogar conosco. Que essa iniciativa de reativar espaços públicos continue, porque representa saúde, confraternização e amizade dentro e fora das empresas”, ressalta.

O secretário de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, Paulo Stefani, lembra que na primeira parte concluída do complexo, a Prefeitura investiu R$ 143.032,00 com melhorias na infraestrutura das quadras, instalação da grama sintética, nova iluminação e pintura externa no ginásio.

“O resultado foi imediato, a população abraçou o espaço e as mais diversas faixas etárias estão usufruindo o local. Além disso, estamos concluindo a parte superior do complexo, onde teremos uma academia da saúde, um novo e moderno playground, piscina adulto e infantil, campo de futebol, pista de caminhada e corrida asfaltada, além de um centro de convivência”, completa Paulo.

A Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso mantém um cronograma para agendamento gratuito de horários da quadra sintética, para quem deseja utilizar o espaço de segunda a sexta-feira, a partir das 19h. Durante o dia e nos finais de semana, os horários são livres, dispensando agendamento prévio. Informações e agendamento pelo 3220 – 1582.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários