Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Provas classificatórias do Desenvolvendo Talentos serão neste sábado

 

Os 40 melhores candidatos participarão do projeto gratuito de capacitação para suporte, testes e desenvolvimento de software

Estão marcadas para este sábado, 5 de abril, as provas que selecionarão os 40 aprovados na edição 2014 do projeto Desenvolvendo Talentos. Promovido gratuitamente pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, o projeto é voltado para alunos matriculados no Ensino Médio de instituições públicas de Pato Branco, com 16 anos completos. As provas serão realizadas nos laboratórios de informática das faculdades Mater Dei e Fadep, pela manhã (início às 9h) e à tarde (14h). Cem candidatos fizeram a inscrição no projeto, que tem o apoio do Senai, Núcleo Regional de Educação (NRE), Sebrae/PR, Fadep, Faculdade Mater Dei, UTFPR, Prefeitura de Pato Branco e Pato Branco Tecnópole.

De acordo com o presidente do NTI, Alessandro Graczyk Moraes, a prova classificatória será online, com questões de múltipla escolha (quando o estudante escolhe uma resposta correta em um conjunto de alternativas). “Serão perguntas relacionadas a conteúdos de língua portuguesa, matemática básica, raciocínio lógico e conceitos de informática. O objetivo é identificar os candidatos com perfil voltado para o setor de TI”, detalha Alessandro.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 10 de abril e o período de matrículas ocorrerá de 14 a 16 de abril. O curso terá início no dia 5 de maio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários