Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeito Zucchi e comunidade inauguram o asfalto na Independência

Nesta sexta-feira, dia 30, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, inaugurou o  trecho de 6,3 quilômetros de pavimentação na estrada rural Pioneiro Irineu Bertani, que dá acesso à comunidade Independência. A primeira obra do Programa Asfalto no Campo recebeu R$ 1,67 milhão em recursos próprios da Prefeitura e atende também produtores das linhas Martinello, Teolândia, São Valentim e Bela Vista. A inauguração foi prestigiada por cerca de 800 pessoas.

“Fizemos esse asfalto no interior porque, no perímetro urbano, estamos executando o maior programa de pavimentação asfáltica da história e era também uma questão de justiça e de igualdade”, destacou Zucchi, enfatizando que o slogan do programa é “uma história de amor pela nossa agricultura”.

O prefeito salientou que só foi possível planejar e realizar a obra devido à economia e o trabalho de gestão nos recursos públicos.  “Vamos continuar com esse objetivo de economizar, tratar do coletivo e pretendemos fazer outro trecho assim que garantirmos mais recursos”, pontuou.

O presidente da Associação de Produtores de Independência, Amarildo Palaro, destacou a obra. “É uma conquista histórica que terá uma importância muito grande na economia das comunidades aqui do entorno, que produzem principalmente grãos, leite, aves, além das duas avícolas instaladas”, comentou Palaro, que reside na linha Independência há 47 anos.

Para o produtor rural Eucir Brocco, o asfalto agregará valor à produção nas localidades da região. “A melhoria nesse trecho era um anseio antigo das comunidades, porque o calçamento tinha trechos intransitáveis. Agora, o asfalto refletirá no desenvolvimento da região, transporte de grãos, escolar e no deslocamento dos produtores, porque temos uma obra bem projetada e bem executada”, testemunhou.

O depoimento do agricultor e presidente do Sindicato Rural de Pato Branco, Oradi Francisco Caldatto, apontou para o planejamento e resultado da obra.

“Quando vim para cá, tive a impressão de estar transitando no interior da Europa ou Estados Unidos, de tão bom que ficou a obra. Em Pato Branco, temos um exemplo de que se o dinheiro público é respeitado, é possível fazer as coisas”, enfatizou Caldatto.

Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pato Branco, Avelino Zoche, a data entra para a  história, como foram outras fases do desenvolvimento na região.

“Das picadas até as primeiras estradas, vivemos a evolução. Agora, o Zucchi trouxe o asfalto para o interior. Hoje podemos dizer que o progresso chegou para valer e esse momento fica na história de Pato Branco, projetou Zoche.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários