Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Professores da Rede Municipal participaram de Semana Pedagógica

De 02 a 04 de fevereiro, os 400 professores do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Pato Branco, participaram da programação da Semana Pedagógica, com atividades de capacitação e de planejamento do ano letivo. Na terça e na quarta-feira (02 e 03), os professores participaram de oficinas com diversos temas. Nesta quinta-feira (04), aconteceu uma palestra motivacional com o coaching Roberto Angelo Belotti, realizada no auditório do Centro de Eventos.

Para a secretária de Educação e Cultura, Heloí De Carli, o momento é de planejamento. “O início do ano letivo é um momento de realizar um diagnóstico do que foi realizado e, com isso, avaliar o que deu certo e o que precisa ser reformulado. Também traçamos novas metas, tanto de plano de trabalho para os funcionários e professores quanto para as crianças”, ressaltou Heloí.

As 22 oficinas promovidas para os professores abordaram temas diversos, entre eles: musicalização; contação de histórias; fotografia; jogos; e utilização do programa de edição de vídeos Movie Maker. “O intuito é ofertar uma formação continuada aos docentes, que contribua diretamente nos trabalhos dos professores em sala de aula, mostrando outras formas de se trabalhar os conteúdos, envolvendo os alunos”, ressaltou Heloí.

A professora do primeiro ano da Escola Municipal Alvorada, Adriana Trindade, aprovou os dias de encontro. “Foi muito gostoso, pois tudo que vivemos durante essa semana, com as oficinas e a palestra, acrescentou muito e fez com que fiquemos renovados e revigorados. Isso refletirá em sala de aula, pois oportunizaremos novos estímulos para aprender aos alunos”, conclui Adriana.

Dedicação que faz a diferença

O coaching Roberto Angelo Belotti, em sua palestra, enalteceu a figura do professor, afirmando que este profissional sempre deixa marcas na vida dos alunos. “Amar o que fazemos é sempre o primeiro passo. Valorizar o que nos acontece de bom e buscar a felicidade nas pequenas coisas, é isso que tornará nosso trabalho mais inspirador aos alunos, fazendo com que tenhamos um papel fundamental na formação de cada indivíduo”, ressaltou Belotti.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários