Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prodeagri já atendeu 136 propriedades rurais de Pato Branco

A Prefeitura de Pato Branco prossegue a execução do Programa de Desenvolvimento da Agricultura (Prodeagri). Em pouco mais de dois meses de realização, 136 pequenas propriedades foram atendidas com concessão de serviços e materiais de construção. O Município está investindo aproximadamente R$ 1 milhão em recursos próprios para realizar o programa, que é inédito em Pato Branco.

Até o momento, foram construídos e ampliados açudes em 76 propriedades, situadas nas comunidades: Sede Dom Carlos, Sede Gavião, Rio Gavião, Vila Bonita, Passo da Pedra, Bom Retiro, São Roque do Chopim, Linha Damasceno, Três Pontes, Fazenda da Barra, Parque do Som, Passo da Ilha, Nossa Senhora da Saúde e São João Batista.

Até o momento, 60 propriedades receberam materiais de construção para que as famílias possam providenciar as melhorias necessárias na infraestrutura de espaços utilizados para abrigo de animais, ou para armazenamento de materiais e insumos.

É o caso do agricultor Vitalino Ricci, que reside na comunidade de Linha Martinello, cujas melhorias refletirão na produção de leite. “O Prodeagri veio em ótima hora, pois pudemos melhorar as condições da estrebaria, construindo o piso para os animais ficarem enquanto aguardam a ordenha. Isso está facilitando muito o nosso trabalho”, afirmou Vitalino. Ele explicou, ainda, que sem o programa não teria condições de realizar a obra no momento.

Gradativamente, outras propriedades e novas localidades serão contempladas com horas-máquina ou materiais, conforme pontua o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

“Pato Branco cresce e se destaca pelo potencial da sua população, pela qualidade de vida e oportunidades existentes no interior e na cidade. Precisamos garantir essas condições diferenciadas, realizando ações inovadoras. Um exemplo é o Prodeagri, que atende demandas pontuais dos pequenos produtores, se confirmando enquanto um importante incentivo para a agricultura familiar”, avalia o prefeito.


FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários