Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura sorteia famílias para o Conjunto Habitacional Vila São Pedro

A Prefeitura de Pato Branco, através do “Programa Pato Branco Minha Casa”, realizou nesta segunda-feira (08), um sorteio entre famílias cadastradas e habilitadas para atender a demanda do Conjunto Habitacional Vila São Pedro. Na ocasião, a Secretaria de Assistência Social, juntamente com lideranças comunitárias e vereadores, sorteou 103 cadastros de reserva, sendo três para portadores de necessidades especiais, atendendo a demanda remanescente do sorteio realizado em março, referente a famílias inicialmente contempladas que não se enquadravam à legislação.

O Conjunto Habitacional Vila São Pedro, em construção entre os bairros Alto da Glória e São João, resulta de parceria entre o Município e a Caixa Econômica Federal, através do Programa Minha Casa Minha Vida. O empreendimento recebeu investimentos na ordem de R$ 11,5 milhões. Somente nas intervenções para preparação do solo, a Prefeitura investiu mais de R$ 700 mil.

A infraestrutura é modelo, uma vez que além do saneamento e ruas asfaltadas, as casas possuem aquecimento solar. “Trabalhamos pela valorização da região dos bairros Alto da Glória e São João, viabilizando um conjunto habitacional diferenciado, além de obras importantes como creche e a nova escola. Este planejamento prioriza, sobretudo, qualidade de vida para as famílias”, salienta o prefeito Augustinho Zucchi.

O Conjunto Habitacional Vila São Pedro possui 180 casas. Destas, 26 foram destinadas para famílias em alto risco de vulnerabilidade social, residentes em áreas insalubres, próximas a córregos ou atingidas por inundações. Além disso, 7 foram para idosos e mais 7 para portadores de necessidades especiais. Essa destinação foi aprovada pelo Conselho Municipal de Habitação, atendendo levantamento social, projeto de recuperação de área degradada (Secretaria de Meio Ambiente) e laudo técnico da Defesa Civil.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários