Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura, Senac e Senai ofertam mais 261 vagas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac e Senai, está ofertando mais 12 cursos profissionalizantes. A participação é gratuita, basta ter, no mínio, 16 anos e renda familiar até três salários mínimos. As inscrições seguem até 20 de agosto e podem ser feitas na Secretaria de Assistência Social, no CRAS do bairro São João e no CRAS do bairro Sudoeste.

Conforme a secretária de Assistência Social de Pato Branco, Maria Cristina Hamera, quarenta cursos profissionalizantes foram ofertados pelo Município desde 2013, em parceria com o Senai, Senac, Sesi, Ceinee e Governo do Estado. Como resultado, 440 pato-branquenses, de diversas faixas etárias, foram qualificados em várias áreas de atuação.

“Ao proporcionar a qualificação profissional, aumentam as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e empreendedorismo. Como resultado, há a melhoria na qualidade de vida, o resgate da cidadania e a geração de emprego e renda, o que contempla o plano de governo do prefeito Zucchi”, pondera Maria Cristina.

No total, nesta nova etapa de qualificações, serão ofertadas 261 vagas, para os seguintes cursos: operador de computador; depilador; auxiliar de recursos humanos; operador de processos de produção de carnes e derivados; alimentador de linha de produção; maquiador; cabeleireiro; mestre de obras; confeiteiro; auxiliar administrativo; confeccionador de bijuterias; e cadista para Construção Civil.

Para se inscrever, é preciso apresentar carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento/casamento e comprovante de endereço (conta de luz). Será concedida uma bolsa auxílio de R$ 2,00 por cada hora de capacitação. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência Social, pelo 3225 – 5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários