Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura reuniu participantes e voluntários de projetos sociais

Além de envolver participantes de programas e cursos promovidos pela Secretaria de Assistência Social, entidades e voluntários também foram homenageados em confraternização

 

Em uma tarde de muita comemoração, a Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Assistência Social, realizou a entrega de certificados aos participantes de diversos programas e cursos promovidos pela municipalidade. O evento aconteceu na terça-feira (08), no Centro Regional de Eventos, reunindo cerca de 300 pessoas que participaram das atividades em 2015. Na noite desta quarta-feira (09), foi a vez de reconhecer o trabalho de voluntários e entidades que colaboraram para realização das iniciativas.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressaltou a importância dos projetos, assim como o envolvimento da comunidade. “Uma cidade como Pato Branco, que é destaque no cenário nacional pela qualidade de vida, oportunidades e desenvolvimento, precisa garantir condições para que as famílias possam prosperar e ter novas perspectivas. Também contamos com a participação da comunidade, de voluntários e entidades que atuam conosco em prol de uma Pato Branco cada vez mais igualitária”, afirmou Zucchi.

Em 2015, a Secretaria de Assistência Social realizou cerca de 40 projetos, envolvendo aproximadamente mil participantes entre crianças, adultos, gestantes e terceira idade. Destaque para o projeto Ser Mulher, que atende 350 mulheres com diversos cursos.

“As participantes já estão comercializando os produtos que aprenderam a confeccionar nos cursos, contribuindo na renda da família. Em todos os projetos acontece um resgate social e, no caso das mulheres, elas se fortalecem, adquirem autoestima e aprendem uma profissão”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Anne Gomes da Silva.

Outra novidade iniciada neste ano é a Rua do Bem, que integra entidades e comunidade na oferta de serviços de qualidade, estimulando o voluntariado junto aos bairros. A primeira edição, realizada em novembro no bairro Planalto, atendeu cerca de 3.500 pessoas.

Salete Aparecida Padilha, 37 anos, participou de cursos de qualificação e do Programa Família em Ação e contou o que aprendeu. “Posso dizer que foi importante tanto para minha vida pessoal quanto profissional, pois saí da rotina, compartilhei momentos, aumentei minha autoestima e, no trabalho, como sou doméstica, o curso de qualificação oportunizou uma melhora na forma de me relacionar”, ressaltou.

A integrante do projeto Batucação, Maria Eduarda de Brito, 14 anos, adorou tocar um instrumento. “Faz um ano e meio que eu participo e nós já nos apresentamos em diversos lugares. Acho importante, porque além de aprender, conquistei novas amizades”, concluiu.

Entre as participantes dos projetos, Ibraima Costa, 86 anos, chamou atenção por enaltecer a importância das atividades. “Eu agradeço de coração os trabalhos desenvolvidos, porque eu já nem mais saia de casa e agora eu vou, aprendo, converso com as pessoas e me divirto muito, é muito bom”, completou.

Parceiros e atividades

Na noite desta quarta-feira (09), foi a vez de reunir e homenagear as entidades parceiras do Município na realização de projetos sociais. “Foi um momento muito importante, onde podemos prestar contas a esses parceiros, como uma forma de transparência com aqueles que nos ajudaram durante o ano e também agradecê-los por essa parceria que fortalece nossa cidade”, ressaltou a secretária Anne.

Cursos e voluntariado

A Secretaria de Assistência Social oferta diversos programas e cursos, atendendo diversas idades com ações que promovem o ingresso no mercado de trabalho e qualidade de vida. Também há o projeto Mãos Amigas da Esperança (MAE), voltado ao trabalho voluntário.Os interessados em fazer parte das atividades podem ir até a Secretaria de Assistencial Social, ou obter mais informações pelo 3225 – 5544.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários