Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura reúne mais de 3.500 pessoas na Rua do Bem

Além de estimular o voluntariado, iniciativa envolveu mais de 40 entidades em uma programação diversificada

A Prefeitura de Pato Branco realizou a 1ª Rua do Bem na tarde de sábado (21), no bairro Planalto. Mais de 40 entidades estiveram engajadas para atender moradores também dos bairros Alto da Glória, São João e Bela Vista. O projeto ofereceu, de forma gratuita, serviços especializados em saúde, cidadania, recreação e projetos sociais, reunindo cerca de 3.500 pessoas.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, a Rua do Bem é mais um diferencial de Pato Branco. “Esse é um projeto de cidadania, que promove ações desenvolvidas pelas entidades e pelo Município, em um momento onde podemos trabalhar em conjunto para atender a população. Ao incentivar a solidariedade, também planejamos o futuro e o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o prefeito.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social aproximou o poder público, entidades, clubes de serviço e instituições de ensino superior da comunidade, em uma programação diversificada que envolveu música, esporte, robótica, recreação, orientações jurídicas, documentação, cadastro em programas sociais, corte de cabelo, projetos sociais, serviços de saúde, distribuição de mudas de árvores, espaço para crianças, artesanato, entre outros atendimentos.

A próxima Rua do Bem será no bairro Alvorada, em abril de 2016. De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, o objetivo da municipalidade também é incentivar o trabalho voluntário.“Esse é um projeto itinerante, que acontecerá em diferentes bairros de Pato Branco, contando com as entidades e com o voluntariado. Sem essa parceria, não seria possível concretizar esse importante projeto que faz parte do plano de governo do prefeito Zucchi, pela oferta de importantes serviços à comunidade”, avaliou.

O governador do Rotary, Distrito 4640, Werner Ildon Gerhardt, ponderou que a iniciativa oportuniza a participação das entidades em ações que visam o desenvolvimento social. “É uma satisfação muito grande participar desse projeto, contribuindo para melhorar a nossa cidade, pois temos essa responsabilidade. É um gesto de cidadania, pois a cidade é construída com a participação da população e união das entidades”, enfatizou.

A presidente da Associação de Moradores do bairro Planalto, Esli Aparecida Ferraz Hansel, destacou a variedade dos serviços prestados. “A comunidade da região está muito feliz em receber a primeira edição do projeto. Os serviços oferecidos atendem as necessidades da população, principalmente as atividades de saúde e orientações jurídicas”, disse.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro São João, Valmor Domingo, a Rua do Bem valorizou a população. “Os bairros estão sendo incentivados, até fiquei surpreso com a quantidade de atividades realizadas. O nosso bairro está inserido e recebendo ações importantes”, frisou.

Realização

A Rua do Bem foi promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social. Entre as entidades parceiras estiveram: CEU das Artes e do Esporte, Rotary Club Alvorecer, Interact Club de Pato Branco, Rotaract Club Pato Branco Vila Nova, Rotary Club de Pato Branco, Rotary Club Pato Branco Sul, Departamento de Cultura, Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, IDS, Senac, Golfinho Cosméticos, Escola de Cabeleireiros e Salão de Beleza Pink House, Grupo de Escoteiros Coroados, UTFPR – Câmpus Pato Branco, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, Depatran, União de Bairros, Sanepar, Conselho Municipal dos Protetores dos Animais, Óticas Precisão, Polícia Militar, Fadep, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sescap, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital São Lucas, Sesi/Senai, Grupo de Educação Filadélfia, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, WLN,  DENARC, Copel, IAP e OAB.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários