Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura reúne alunos das oficinas de Educação Integral

Um dia para aprender brincando e ainda conhecer coisas novas. Essa agitação repleta de conhecimento é rotina para mais de 2 mil alunos da Rede Municipal de Educação de Pato Branco, que coloriram o Centro Regional de Eventos nesta quinta-feira (13). O motivo foi a realização do “Dia de Lazer”, promovido pelaPrefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura e que envolveu alunos que participam das oficinas pedagógicas de Educação Integral.

Jogos gigantes, práticas recreativas e esportivas, atividades artísticas, pintura, desenho, oficina de robótica, fotografia, brinquedos infláveis, circuito de trânsito e cama elástica foram algumas das atividades realizadas.

Entre os olhares curiosos estava Gabriela Ribeiro dos Santos de Almeida, 11 anos, aluna do 5º ano da Escola União. A borboleta roxa desenhada no rosto apenas reforçava a alegria da menina que além do ensino regular, participa de oficinas de recreação, literatura e informática.

“É muito legal passar o dia na escola. O projeto nos ensina e incentiva a fazer coisas novas. Hoje gostei um pouco de tudo, teve muitos jogos, porque a gente se diverte e aprende ao mesmo tempo. Foi um aprendizado que eu não imaginava”, contou.

Ryan Carlos da Silva Cota, 8 anos, estuda na Escola Municipal Vila Verde à tarde e, pela manhã, se divide entre o curso de informática e as oficinas de hip-hop, circo e artesanato na Escola de Artes. “Gosto muito de ir nos cursos, fazer as atividades.  Participo desde os seis anos e não vou parar, porque é bem mais legal do que ficar em casa assistindo TV”, disse.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli, enfatiza as ações para estruturar e diversificar as oficinas pedagógicas de Educação Integral. Como resultado, hoje são 32 oficinas, subdivididas em sete macrocampos pedagógicos. No total, 2.432 alunos da Rede Municipal participam das atividades.

“Esse momento de integração entre crianças de diferentes escolas em atividades diversificadas desperta o interesse e oportuniza a socialização. Um momento lúdico de descobertas e aprendizado, para incentivar a participação dos alunos nas oficinas em contraturno”, reforçou Heloí.

Atualmente, 23 escolas municipais possuem oficinas de Educação Integral em Pato Branco. O “Dia de Lazer” contou com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A programação segue nesta sexta-feira (14).

 

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários