Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura reforça sinalização das vias do anel central

 

Ruas bem pintadas, sinalizadas para garantir mais segurança para motoristas e pedestres. Quem trafega pelo anel central de Pato Branco percebe o trabalho realizado pela Prefeitura nos últimos meses, no reforço da sinalização. Nesta semana, o cronograma atende a avenida Tupi, no trecho entre as ruas Oswaldo Aranha e Xavantes. Em seguida, as obras seguem para a rua Tapajós, entre a Oswaldo Aranha e a Iguaçu.

As obras iniciadas em março atenderam doze trechos de ruas – serão 21 no total, com cronograma que segue até o final agosto. As intervenções reforçam a sinalização existente, indicações de velocidade, “pare”, limites de pistas, áreas de conflito (cruzamentos), entre outros. O Município está investindo cerca de R$ 65 mil em recursos próprios na execução das melhorias – sem considerar os custos com combustível e mão de obra.

O trabalho ocorre inclusive nos finais de semana e feriados. “Em dias de semana, as vias são fechadas apenas em uma faixa para execução das melhorias. À noite, devido a umidade, não é possível executar a pintura”, explica o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Esaú Borges de Sampaio.

No caso da Tupi, os trechos de pista simples serão pintados no feriado do padroeiro do município, São Pedro Apóstolo, dia 29. Na ocasião, ocorrerá o isolamento total dos seguintes trechos: entre a Tapir e a Xavantes (sentido Norte/Sul) e entre a Ibiporã e a Ararigbóia (sentido Sul/Norte).

As melhorias na sinalização completam o planejamento pela modernização no trânsito, que compreende ainda a instalação de novos semáforos de led, a instalação de novas placas de trânsito e de nomenclatura de ruas nos bairros, entre outros.

“Estamos trabalhando para deixar as vias bem pintadas e sinalizadas, isso representa mais segurança para a população. Atendemos o plano de governo do prefeito Zucchi com ações que contribuem na segurança dos pato-branquenses, bem como na conservação das vias e organização do trânsito”, ressalta Sampaio.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários