Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município realizou mais uma feira de adoção de cães e gatos

Trinta e quatro cães e gatos ganharam novos lares no último sábado (08), quando a Prefeitura de Pato Branco realizou a quarta edição da Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos. A iniciativa realizada através da Secretaria de Meio Ambiente, contou com a parceria da Associação Lima de Proteção aos Animais (ALPAPB) e apoio da FADEP, Rotaract, União de Bairros, Rações Monello e Farmácias Brava.

Ao todo, 50 animais estiveram disponíveis para adoção, a grande maioria cães castrados e chipados pelo Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua. O secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, explica que uma nova etapa de castração será executada, atendendo cães e gatos acolhidos por entidades da cidade.

“Desde que o programa iniciou, em 2014, cerca de 600 cães e gatos foram castrados e chipados. O Município está desenvolvendo processo licitatório para realização de uma nova etapa, uma vez que é nosso compromisso dar continuidade a esse trabalho”, destaca o secretário.

Bertani ressalta a importância das feiras de adoção. “Estamos fomentando a cultura da adoção de cães e gatos, mostrando que esse gesto de carinho visa o acolhimento consciente e responsável desses animais. A população nos apóia e participa de forma expressiva”, ressalta.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários