Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura realizará feira para adoção de cães e gatos no sábado, dia 28

A Prefeitura de Pato Branco promoverá neste sábado (28), a terceira edição da Feira de Adoção Responsável de Cães e Gatos, das 08h às 13h, em frente ao Pavilhão São Pedro. Será a oportunidade para quem quer ter um animal de estimação e ainda fazer uma boa ação. Ao todo, 60 animais estarão disponíveis, castrados e chipados pelo Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e entidades parceiras.

O secretário de Meio Ambiente, Nelson Bertani, lembra que 70 animais foram adotados nas feiras anteriores. A iniciativa conta com o apoio de entidades locais de acolhimento e proteção animal, entre elas Associação Lima de Proteção aos Animais (ALPAPB), Força Animal, Protetores Independentes, União de Bairros, Interact Club, Farmácia Mais Saúde e voluntários. “Após a adoção, o acompanhamento continua e verificamos a condição desses animais nos novos lares”, acrescenta Bertani.

A feira de adoção faz parte das ações do Programa Municipal de Controle Populacional de Animais de Rua, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com o Conselho Municipal de Meio Ambiente, Unisep e ALPAPB. Desde julho do ano passado, 511 cães e gatos foram castrados e chipados.

“Desenvolvemos um amplo planejamento para controlar a natalidade dos animas de rua, algo inédito em Pato Branco. Além da castração e da chipagem, viabilizamos alternativas para a adoção. Contamos com a população, para que participe e acolha esses animais de forma consciente”, enfatiza o secretário.

Os interessados em adotar algum animal devem apresentar, na feira, original e cópia dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários