Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município realiza Praça dos Arteiros 2015

Alunos e professores dos 22 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Pato Branco levaram muitas famílias para a praça Presidente Vargas na tarde de sábado (17), na programação da Praça dos Arteiros 2015. O evento foi promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a organização das coordenadoras da Divisão de Educação Infantil, Denise Tombini e Juliane Cadorin.

Na ocasião, a Prefeitura mostrou o que está sendo desenvolvido na Educação Infantil, com exposições de trabalhos e apresentações artísticas que demonstraram o potencial e talento das mais de 3 mil crianças que estudam nos CMEIs.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, ressaltou que o evento é uma vitrine para a qualidade do trabalho realizado na Educação Infantil do Município. “A Praça dos Arteiros demonstra o que acontece todos os dias nos 22 CMEIs de Pato Branco. Temos que parabenizar e reconhecer o trabalho dos professores, coordenadoras e todos os funcionários. Esta é uma tarde de diversão e congraçamento para as famílias”, disse Zucchi.

Uma das novidades desta edição foi a integração entre os CMEIs, onde as apresentações envolveram diferentes educandários que, no decorrer do ano, desenvolveram projetos relacionados à ludicidade, cultura, meio ambiente, cidadania, entre outros temas.

A coordenadora do CMEI Irmã Dulce, Daniele Beber, aprovou o novo formato. “Nos preparamos desde o início do ano, renovando ideias. Desenvolvemos o mesmo projeto que outros CMEIs e podemos conhecer diferentes realidades. Fizemos um bom trabalho envolvendo os alunos, os pais e os professores”, destacou.

Para a coordenadora do CMEI Adele Guerra, Roberta Gardasz, a Praça dos Arteiros é um momento único na formação das crianças, onde é possível reunir as famílias. “Procuramos desenvolver projetos para unir os pais nos CMEIs, estimulando a participação das famílias. Hoje é um dia especial, onde as crianças aproveitam as brincadeiras e ficam ansiosas, pois se prepararam para a apresentação. É uma experiência muito importante para elas”, evidenciou.

Além de expor os trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo, cada CMEI organizou uma atividade de recreação e lazer, preenchendo a extensão da praça Presidente Vargas com diferentes atrações. Cama elástica, piscina de bolinhas, brinquedos infláveis, salão de beleza, pintura no rosto, amarelinha, boca do palhaço e boliche foram algumas das brincadeiras que coloriram o evento. Também foram distribuídos picolés, algodões-doces e outras guloseimas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários