Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura promove programação ambiental neste final de semana

A Prefeitura de Pato Branco, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoverá diversas ações de conscientização e preservação ambiental neste final de semana. Coleta de eletrônicos, caminhada pela proteção animal, limpeza e plantio de árvores nativas no bairro Gralha Azul e distribuição de mudas frutíferas na praça Presidente Vargas contemplam a programação que ocorre no sábado e domingo, dias 03 e 04.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Nelson Bertani, destaca a diversidade das ações e o envolvimento da comunidade. “Temos mais uma demonstração da consciência da sociedade pato-branquense, pois temos muitas entidades envolvidas. Convidamos as famílias para que prestigiem as atividades e se somem a esse trabalho que visa o futuro das novas gerações”, evidencia Bertani.

Quem tiver algum rádio, vídeo-cassete, telefone, forno elétrico, microondas, computador ou outro tipo de eletroeletrônico que não possua mais utilidade, pode levar o item na praça Presidente Vargas no sábado (03), das 08h30 às 11h45. A ação conta com a parceria da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e Núcleo de Empresas de Segurança Eletrônica de Pato Branco (Nesse-PB).

Ainda no sábado, a partir das 14h, haverá limpeza do bosque e do lago no Parque Lago Azul, no bairro Gralha Azul, quando também serão plantadas árvores nativas. O trabalho de recuperação da mata ciliar ocorrerá em parceria com a Associação dos Moradores e com a Empresa Júnior de Engenharia Civil da UTFPR (PROJr). O Corpo de Bombeiros também apoiará a iniciativa.

No domingo (04), a partir das 09h, o encontro será com os pets e seus donos. Na ocasião, haverá a “Cãominhada” e a bênção dos animais, em alusão ao Dia de São Francisco – Patrono da Ecologia, celebrado em 04 de outubro. A atividade conta com a parceria da Associação Lima, Protetores Independentes, Folhado Cão e Anjos Protetores.

Além disso, das 09h às 12h, também no domingo (04), a  Secretaria de Meio Ambiente juntamente com o IAP e com o grupo de Escoteiros Primavera, distribuirão mudas de árvores frutíferas na praça Presidente Vargas.

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários