Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura promove Dia de Rock neste domingo

O II Dia de Rock e a I Mostra Hippie de Pato Branco acontecem neste domingo, dia 23, no Parque Ambiental Cecília Cardoso, das 14h às 20h. A programação contará com 14 atrações musicais, comercialização de artesanatos, de livros, praça de alimentação, entre outros.  Os eventos são promovidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Meio Ambiente, Departamento de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural.

Releituras de clássicos do rock e composições próprias serão interpretadas pelos mais de 40 músicos que subirão ao palco do evento. Para a diretora do Departamento Municipal de Cultura, Eliane Gauze, a iniciativa valoriza os artistas da região, uma vez que dá espaço a bandas do Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina.

“É um estímulo para quem já está na estrada, assim como para quem está iniciando uma carreira. A população poderá conhecer os talentos da nossa região, a qualidade musical, inclusive grupos que estão apostando em repertórios próprios. Esse é o nosso papel no que diz respeito à valorização cultural”, avalia Eliane.

Destaque também para a presença da arte hippie, com a primeira edição da mostra onde se inscreveram sete representantes de Pato Branco, que estarão expondo seus trabalhos. “O público poderá conhecer e adquirir as mais variadas peças artesanais, com as cores e boas vibrações que caracterizam o mundo hippie”, conta a diretora do Departamento de Cultura.

Em 2014, quando aconteceu a primeira edição do Dia de Rock, mais de mil pessoas prestigiaram o evento. A expectativa é que a iniciativa alcance um público ainda maior nesta edição, conforme destaca o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

“Será uma tarde para toda a família, onde queremos envolver a juventude em um momento de lazer e integração através da música, bem como de contato com a Natureza”, ressalta Zucchi.

Atrações

Subirão ao palco do II Dia de Rock: Allan Menegon (14h); Bird and Cage (14h20); Boka Viana (15h); Banda Cera Quente (15h15); Leomar Zierhut (16h); Banda Dead Ringer (16h15); Banda Abitantes (17h); Danimar Guerra (17h40); Banda Malabaria (18h); Layzita e Marceleza (18h40); Banda Catréfas (19h); Banda Crüsher (19h40); Banda Máquina 7 (20h30); e Rock Duo (21h15).

Quem comparecer poderá adquirir peças artesanais confeccionadas por Suelen Ramos, Jorge Salomão, Lígia Tsue Oki, Lucas Raoni Oliveira, Ângela Luzzatto, Karoline Ribas e Jean Ferrari.

Patrocínio

O evento conta com o patrocínio de entidades e empresas locais, como Colégio Águia, Lilean Calçados, Ótica Imagem, Super Polo, Revista On Top, Farmácia Salute, Escola de Música Fascinação e Faculdade de Pato Branco (FADEP).

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários