Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município promove a primeira Feira dos Microempreendedores Individuais

Pato Branco realizará a primeira Feira dos Microempreendedores Individuais no dia 05 de julho. A promoção é da Prefeitura de Pato Branco e de entidades parceiras do Programa Cidade Empreendedora. Na oportunidade, o Mercado do Produtor, na rua Goianazes, se tornará uma grande vitrine para os produtos e serviços ofertados pelos MEIs do Município. As inscrições estão abertas e, assim como a participação, são gratuitas.

A Feira é uma maneira de potencializar os avanços com empreendedores que deixaram a informalidade ou iniciaram um pequeno negócio com faturamento bruto anual de até R$ 60 mil, valendo-se do Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, conhecido como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

A iniciativa resulta do planejamento da Administração Municipal pelo fortalecimento dos micro e pequenos empresários, sobretudo pelo incentivo à formalização, que reflete em benefícios para os trabalhadores e suas famílias. “Além de facilitarmos o acesso à formalização, como fizemos com a criação da Sala do Empreendedor, vamos inovar para divulgarmos os serviços prestados pelos MEIs, fomentando assim a atuação da categoria”, pondera o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi.

Os interessados em participar da primeira edição da Feira, podem se inscrever na Sala do Empreendedor, situada no andar térreo da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para participar, é preciso se formalizar até 05 de junho, data limite também das inscrições para a Feira.

Pato Branco possui, atualmente, cerca de 2 mil microempreendedores individuais formalizados no Portal do Empreendedor. Destes, 1500 são acompanhados pela Sala do Empreendedor da Prefeitura, espaço onde encontram orientações sobre negócio, processos de registro e legalização de empreendimentos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, lembra que a feira representa mais uma ação do Programa Cidade Empreeendedora, realizado pela Prefeitura e pelo Sebrae/PR, que garante a aplicação da Lei Geral do Microempreendedor e ainda incentiva a formalização, bem como o aperfeiçoamento profissional da categoria.

“Na feira, a comunidade poderá conhecer o trabalho dos nossos MEIs que estarão expondo e divulgando seus trabalhos ou produtos nas áreas de serviços, comércio, indústria, entre outras. Estamos criando um ambiente para visibilidade destas empresas e prospecção de bons negócios, por isso contamos com a participação da comunidade, para que prestigie”, salienta o secretário.

Mais informações sobre a primeira Feira dos Microempreendedores Individuais de Pato Branco, podem ser obtidas na Sala do Empreendedor, pelo (46) 3220 – 1591.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários