Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura prepara decoração e programação do Natal de Pato Branco

Trevos, praças e logradouros públicos já começaram a ganhar as cores do Natal de Pato Branco 2015. Criativa e reformulada, neste ano a decoração terá um tema especial, presente na Casa do Papai Noel, nos cenários montados na lateral da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo e demais pontos. As luzes serão acesas na noite de 28 de novembro, a partir das 20h, quando acontece o tradicional desfile de abertura da programação – este é o maior desfile natalino do Paraná.

Na abertura, mais de 200 personagens levarão magia e encanto à avenida Tupi e entorno da praça Presidente Vargas, momento que reunirá milhares de famílias de Pato Branco e região. Além disso, haverá uma nova projeção mapeada, a participação do Coral Art Encanto, de Curitiba e a abertura da Casa do Papai Noel. “A expectativa é que tenhamos ainda mais visitantes, uma vez que a cada edição o nosso Natal se confirma enquanto um importante evento turístico do Sul do Brasil”, destaca o prefeito Augustinho Zucchi.

Em 2014, a abertura contou com a presença de mais de 35 mil pessoas. Durante a programação natalina, a Casa do Papai Noel recebeu cerca de 200 mil visitantes. “O Natal de Pato Branco resulta do talento e da dedicação da comunidade, a exemplo dos mais de mil voluntários que participarão na organização da abertura”, ressalta Zucchi.

A programação contará com a terceira edição da Feira Gastronômica, que acontecerá nos dias 28 e 29 de novembro e 12 e 13 de dezembro, a partir das 18h, no Mercado do Produtor. A comercialização de lanches e bebidas será coordenada pela APAE, Fundabem, Fundação Sudoestina de Combate ao Câncer, Lar São Vicente de Paulo, Pastoral da Criança e SOS Vida. O valor arrecadado será destinado a projetos sociais, a exemplo do que acontece desde 2013.

Programação cultural

De 29 de novembro a 20 de dezembro acontecerá a programação cultural, que será realizada na praça Presidente Vargas. As apresentações iniciarão a partir das 20h30. A população assistirá Dara Maria e Victor Belusso (29/11); CTG Tarca Nativista e BatucAção (04/12); Louvor e Adoração da Comunidade Cristã (05/12); Institutos Prosdócimo Guerra e Theóphilo Petrycoski (06/12); CTG Carreteando a Saudade (11/12); Bandas de Sopro Tempo Integral de Saudade do Iguaçu (12/12); Noite Carismática da Igreja Católica (16/12); Capoeira e Hip Hop do CEU das Artes e do Esporte (18/12); Coral Itália Ella (19/12); Natal Sertanejo – Tere e Daiane (20/12).

Destaque para a celebração pelo aniversário de 63 anos de Pato Branco, que contará com um minidesfile de Natal e ainda apresentação da Árvore Cantante na noite de 13 de dezembro. Mais informações sobre a programação do Natal de Pato Branco 2015 podem ser conferidas em http://patobranco.pr.gov.br/nataldepatobranco e na fanpage oficial da Prefeitura de Pato Branco, https://www.facebook.com/MunicipiodePatoBranco.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários