Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura oferta cursos de informática gratuitos para a comunidade

A Prefeitura de Pato Branco está ofertando cursos de informática básica e HTML, realizados através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A participação é gratuita e atende a comunidade em geral, assim como produtores rurais do Município. As aulas acontecem no Departamento de Cultura e contam com apoio da Pato Branco Tecnópole e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, frisa que o Município busca envolver a população nas ações pelo acesso à tecnologia, com a participação também de quem reside nas comunidades do interior. “O ambiente tecnológico, empreendedor e inovador que buscamos consolidar, passa por todos os segmentos da sociedade e precisa atender não somente a população do meio urbano, mas chegar também aos nossos produtores rurais. Isso representa igualdade de condições”, enfatiza Zucchi.

Foram ofertadas 60 vagas, todas preenchidas, para turmas nas quartas e sextas-feiras (à noite) e nos sábados (à tarde). Devido à adesão e demanda apresentada pela comunidade, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação estuda a possibilidade de ofertar uma nova etapa de capacitação, com novos módulos de informática básica e de programação.

“A proposta é levar o acesso à tecnologia de informação e comunicação para a população, onde a inclusão digital, associada às facilidades da Internet, apresenta novas oportunidades e perspectivas à comunidade”, ressalta o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra.

Entre os participantes do curso de informática básica está a agricultora Ivete Carletto Bertolini, 49 anos, que reside na comunidade de Sede Dom Carlos. Ela conta que sabia “quase nada” e, agora, já acessa Internet e até conseguiu um modelo de crochê pesquisando em sites. “Já peguei uma boa noção, a professora explica de um jeito fácil. É a primeira vez que faço um curso de informática gratuito e num horário que facilita, no sábado à tarde. É uma oportunidade que não dá para dispensar”, frisa.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários