Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura mostra transparência e planejamento com o projeto Terça nas Obras

Nesta terça-feira (26), a Prefeitura de Pato Branco realizou mais uma edição do projeto Terça nas Obras, com a participação de entidades de segurança pública e lideranças comunitárias – que foram conduzidas pelo prefeito Augustinho Zucchi em um roteiro pelas principais obras públicas em execução.  O projeto dá visibilidade e transparência às obras de infraestrutura nas áreas de pavimentação asfáltica, saúde, educação, entre outras, que somam mais de R$ 100 milhões entre recursos do Município e governos Federal e Estadual.

Foi a oportunidade para conhecer e esclarecer eventuais dúvidas, uma vez que os participantes receberam informações detalhadas de cada obra, formato que ocorre nas demais edições do projeto. Para o prefeito Zucchi, o Terça nas Obras aproxima a comunidade da Administração Municipal, bem como possibilita o diálogo com a população.

“Os pato-branquenses devem conhecer a destinação dos recursos públicos, assim como os nossos projetos pelo desenvolvimento sustentável da cidade, uma vez que trabalhamos para que Pato Branco se desenvolva com qualidade, de forma cidadã, para que a população encontre condições diferenciadas de educação, saúde e infraestrutura”, salientou Zucchi.

O comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Éveron César Puchetti Ferreira, destacou as intervenções do Programa Asfalto nos Bairros, que refletem diretamente no trabalho da PM. “Umas das grandes características da polícia é a mobilidade, pois precisamos chegar de forma rápida, segura e eficiente nas demandas. As obras de asfalto, principalmente as de ligação entre bairros, permitem que cheguemos mais rápido nas ocorrências, em que o tempo de deslocamento diminuiu de 20 a 30% em algumas ocasiões”, disse.

A representatividade da moderna estrutura de monitoramento por imagens implantada pela Prefeitura, com acompanhamento 24 horas realizado pela Polícia Militar, também foi pontuada pelo comandante. “A Prefeitura está colaborando com a segurança pública, onde toda a população ganhará com isso”, completou.

Aniversariante do dia, a presidente do Rotary Pato Branco Amizade, Vera Sordi, aprovou a iniciativa, sobretudo os investimentos realizados pelo Município que, na visão dela, estão contribuindo no desenvolvimento da cidade.

“Recebi esse presente muito especial de aniversário. Nasci em Pato Branco e fiquei ainda mais orgulhosa da minha cidade, sobretudo porque vi que a gestão atual se preocupa com a educação. Vi muitas creches e escolas, assim como postos de saúde descentralizados. Andamos de norte a sul, de leste a oeste, e conheci obras que visam o desenvolvimento de todas as regiões”, enfatizou.

Para o advogado e corretor de imóveis, Fábio Forselini, a participação no Terça nas Obras mostrou o planejamento realizado pela Administração Municipal. “Vimos o trabalho realizado com competência, seriedade e visão de futuro desenvolvido pela atual gestão. O Município está no caminho certo e as coisas estão acontecendo. Pato Branco está crescendo e as obras que estão sendo executadas mudarão a realidade da nossa cidade”, avaliou.

Canteiro de obras

O trajeto durou mais de duas horas, percorrendo diversas vias atendidas pelo Programa Asfalto nos Bairros, que chega a marca de 66 quilômetros de pavimentação, atendendo 167 trechos de 137 ruas desde 2013. Os investimentos totalizam R$ 32,7 milhões, entre recursos da Prefeitura e governos do Estado e Federal. A comitiva conheceu um pouco do planejamento deste programa inédito no Município, que visa melhorar a infraestrutura de vias de ligação entre bairros, de acesso a escolas e postos de saúde, bem como por onde passa o transporte coletivo.

Foram apresentadas, também, as novas escolas para os bairros São João, Parque do Som, Veneza e São Francisco; creches nos bairros São Francisco, Parque do Som e São Cristóvão; postos de saúde nos bairros Fraron, São Cristóvão, Novo Horizonte e Industrial; a unidade de pronto atendimento 24h, UPA, no bairro Cristo Rei; o conjunto habitacional Vila São Pedro, entre os bairros São João e Alto da Glória, com 180 casas; e a revitalização do complexo Esportivo Frei Gonçalo.

O grupo visitou, ainda, o Parque Tecnológico, passando pela área do Parque Ambiental. O trajeto percorreu também parte da estrada que dá acesso à comunidade Independência, cujo trecho de 6,3 quilômetros foi o primeiro a receber pavimentação através do Programa Asfalto no Campo. Além disso, os participantes passaram por alguns dos 26 pontos contemplados pelo moderno sistema de monitoramento por imagens que está sendo implantado pela Prefeitura.

A visitação encerrou na praça Presidente Vargas, que está sendo revitalizada para receber uma nova área de lazer, com playground, quadra sintética, iluminação em led, paisagismo, entre outros.

Como participar

O Município oferta transporte para grupos de até 20 pessoas que tenham disponibilidade de participar da “Terça nas Obras”, um roteiro que visita as obras públicas em execução. Interessados podem se inscrever na Secretaria de Engenharia, Obras e Serviços Públicos, na rua Ararigbóia, ao lado da Prefeitura, ou pelos telefones 3223 – 2509 e 3225 – 6946.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários