Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura mobiliza comunidade para pré-conferências de Saúde

Iniciou na noite desta segunda-feira (11), as pré-conferências que agregarão o debate proposto pela 11ª Conferência Municipal de Saúde de Pato Branco, que acontecerá em julho, promovida pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Saúde. No primeiro encontro, realizado na Escola Municipal do bairro Planalto (Caic), participaram  moradores e lideranças comunitárias também dos bairros Alto da Glória, São João, Bela Vista, Vila Esperança, Aeroporto e Pagnoncelli.

A 11ª Conferência Municipal de Saúdeterá como temaSaúde pública de qualidade para os pato-branquenses” e eixo “Direitos e responsabilidades dos usuários do SUS”. A coordenadora geral do evento, Nadiely de Oliveira, lembra que serão seis encontros iniciais, que objetivam envolver a comunidade e profissionais da área, abrangendo todas as regiões da cidade.

“Uma gestão de saúde humanizada precisa estar próxima da população, assim como prioriza o prefeito Zucchi. Queremos oportunizar o diálogo com os usuários do SUS, identificando as necessidades dos bairros e do interior. Por isso, contamos com a presença da comunidade nas pré-conferências”, reforça Nadiely.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Lucas Carol Miserski, enaltece a participação popular no planejamento da saúde pública. “É importante que a população participe, pois ela tem uma grande força nas mãos. Nas pré-conferências, a comunidade poderá expressar os seus anseios e apontar o que a saúde do Município necessita”, salienta.

Realização

A 11ª Conferência Municipal de Saúde de Pato Branco acontecerá no dia 04 de julho, com abertura às 08h30, no Teatro Municipal Naura Rigon. O evento é promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, serão apresentadas e votadas as propostas obtidas nas pré-conferências – destas, serão definidas as propostas que irão para a conferência estadual de saúde.

Ainda na conferência municipal, será eleito o grupo de delegados formado por usuários, profissionais da área de saúde, gestores de saúde pública e prestadores de serviço, que representarão Pato Branco nas esferas estaduais e federais.

Demais encontros (pré-conferências):

18 de maio: Pré-conferência Sul

Bairros: Alvorada, Morumbi, São Cristovão, Pinheirinho, Cristo Rei, Santa Fé, Jardim Floresta, Sudoeste, Veneza, Novo Horizonte, Gralha Azul, São Roque;

Local: CEU das Artes e do Esporte;

Endereço: Rua São Francisco, s/n, (próximo ao Supermercado Econômico), bairro Sudoeste;

Horário: 19h.

 

25 de maio: Pré-conferência Central

Bairros: Centro, La Salle, Menino Deus, Santa Terezinha, Bonato, Industrial, Parque do Som, Jardim Primavera, Anchieta, Jardim das Américas, São Vicente, Parzianello;

Local: Câmara Municipal de Vereadores;

Endereço: Rua Ararigbóia, 491, Centro;

Horário: 19h.

 

01 de junho: Pré-conferência Norte

Bairros: Fraron, São Luís, Vila Isabel, Brasília, Bortot, São Francisco;

Local: Pavilhão da Igreja do bairro Bortot;

Endereço: Rua Olavo Bilac, 227, bairro Bortot;

Horário: 19h.

 

08 de junho: Pré-conferência do Interior

Todas as Comunidades do Interior do Município;

Local: Sindicato dos Trabalhadores Rurais;

Endereço: Rua Oswaldo Aranha, 498, Centro;

Horário: 13h30.

 

11 de junho: Pré-conferência dos profissionais de saúde

Todos os profissionais de saúde do Município;

Local: Sala de reuniões da Vigilância em Saúde (2º andar);

Endereço: Rua Xavantes, 411, Centro;

Horário: 19h.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários