Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura inicia instalação de novos semáforos


Primeiro ponto atendido é o cruzamento da rua Ararigbóia com a avenida Tupi

A Prefeitura de Pato Branco iniciou nesta semana, a instalação dos semáforos de led no anel central da cidade. O primeiro ponto atendido é o cruzamento da rua Ararigbóia com a avenida Tupi, onde também será implantado um semáforo para pedestres, o primeiro instalado no Município, em caráter experimental.

A medida integra a padronização do sistema semafórico de Pato Branco, em que o Município está investindo recursos próprios na ordem de R$ 800 mil para aquisição e instalação de 109 semáforos de led e de controladores eletrônicos de tráfego.

Além de melhorar a visibilidade, o sistema de iluminação em led representará economia, uma vez que exige 15% da energia consumida pelos modelos em funcionamento. “Os investimentos pela modernização dos nossos semáforos garantirão uma sinalização padronizada de alta qualidade, dando condições de tráfego e mobilidade, principalmente segurança a motoristas e pedestres”, pontua o prefeito Augustinho Zucchi.

Pato Branco possui, hoje, 32 cruzamentos com sinalização semafórica. Conforme o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), Esaú Borges de Sampaio, além da substituição dos equipamentos em funcionamento por semáforos de led, novos trechos serão atendidos com a sinalização, como é o caso dos cruzamentos da avenida Brasil com a rua Itabira, rua Caramuru com Tapir e rua Tapajós com Osvaldo Aranha.

“Estamos estudando a instalação de novos semáforos conforme a demanda de veículos, que aumenta em determinados trechos nos horários de pico. A modernização e ampliação da sinalização semafórica visa garantir mais segurança no trânsito e a organização do tráfego. Mas, infelizmente, a instalação de semáforos não evita os acidentes, é a consciência e o respeito dos motoristas que garantem a segurança no trânsito”, destaca Sampaio.

A modernização também complementará a infraestrutura da Central Semafórica, que continuará sendo coordenada pelo Depatran, cuja operacionalização digital garante também a sincronização e o funcionamento dos semáforos da cidade.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários