Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município inicia agenda 2015 de formação continuada para professores

Nesta semana, professores da Rede Municipal de Educação de Pato Branco participam da Semana Pedagógica ofertada pela Prefeitura, que contempla capacitações, palestras e um cronograma diversificado de atividades voltadas ao planejamento do ano letivo, que inicia na próxima segunda-feira, dia 09. São 433 docentes envolvidos na formação, que lecionam nos anos iniciais e Ensino Fundamental – a programação segue até sexta-feira, dia 06.

Em 2015, a expectativa é que mais de 4 mil crianças estudem nas 25 escolas municipais, alunos da pré-escola ao 5º ano. Justamente para receber os estudantes com práticas inovadoras, que despertem o interesse das crianças, é que a Secretaria de Educação e Cultura organizou uma programação ampla voltada aos professores.

“A construção do conhecimento ocorre com a busca constante por práticas pedagógicas que fortaleçam o ensino nas nossas escolas. Ao qualificarmos os docentes, com motivação e estímulo a novas práticas pedagógicas, os principais beneficiados são as crianças, que terão um ano letivo produtivo”, pondera a secretária municipal de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli.

Em 2014, a Prefeitura de Pato Branco ofertou 300 horas de formação continuada aos docentes da Rede Municipal, oportunizando qualificação constante e, consequentemente, melhor desempenho em sala de aula, inclusive para a Educação Infantil. “Daremos sequência a este trabalho, atendendo uma importante meta do prefeito Zucchi, que é garantir o aprimoramento profissional permanente dos nossos professores, o que também representa valorização à categoria”, enfatiza Heloí.

Temas como acolhimento, práticas pedagógicas, planejamento e inclusão da tecnologia em sala de aula, com o uso dos tablets educacionais, contemplam a primeira etapa de formação de 2015. Na programação, os docentes estão divididos por turmas e áreas de atuação, assim como docentes de Educação Física e os que trabalham com alunos portadores de necessidades específicas – nas Salas de Recursos que atendem cerca de 180 crianças no Município.

Até sexta-feira (06), as capacitações acontecem no Teatro Municipal Naura Rigon, na Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Pato Branco, Escola Maria Jurema Ceni, Escola Pequeno Príncipe, assim como formações direcionadas, em cada escola municipal.

Merendeiras

Nesta quinta-feira, dia 05, encerra o curso de panificação voltado às merendeiras da Rede Municipal de Educação, ofertado pela Prefeitura, juntamente com o Senar. A capacitação, iniciada no dia 27 de janeiro, aborda boas práticas de higiene, manipulação de alimentos, receitas, aprimoramento profissional, entre outros. Ao todo, 60 merendeiras participam da formação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários