Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Município estabelece cooperação técnica com o IRDES

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, firmou nesta segunda-feira, dia 25, um termo de cooperação técnica com o Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social (IRDES), pelo qual o Município cederá um profissional para atuar junto ao instituto, em projetos e ações que visem o desenvolvimento científico, tecnológico, difusão de conhecimento, capacitação profissional, empreendedorismo e geração de emprego e renda.

O documento assinado com o vice-presidente do IRDES,  Cláudio Petrycoski, prevê convênio de um ano. “Com essa cooperação, o  prefeito Zucchi demonstra que  pensa o desenvolvimento integrado de Pato Branco e o Sudoeste. Para o instituto é importante contar com esse apoio e a participação da Administração Municipal”, comenta Petrycoski.

Para o prefeito Zucchi, o termo de cooperação reflete no desenvolvimento sustentável, na geração de emprego e renda, com vistas à tecnologia e inovação. “O Município firma esse convênio de cooperação técnica pensando em projetos e ações,  considerando o papel e a idoneidade do instituto”, comenta.

Aldair Rizzi, que será o responsável pela execução do convênio pelo Município, explica que o trabalho, na prática, será de buscar projetos e ações, tanto para Pato Branco, como para temas de interesses comuns da região, como rodovias, por exemplo.

“Esse convênio permite ao IRDES ampliar sua articulação entre os municípios da região, bem como na sociedade e no setor público. Vamos trabalhar para gerar conhecimento e buscar recursos para aportar em projetos de desenvolvimento”, completa Rizzi.

O IRDES é um movimento da comunidade, composto por pessoas e entidades de Pato Branco, sem fins lucrativos,  que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de forma integrada e sustentável. Informações sobre a associação civil, podem ser obtidas no site www.irdes.org.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários