Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura entrega doações da Campanha do Agasalho

A Prefeitura de Pato Branco iniciou a distribuição das doações da Campanha do Agasalho nesta semana, aquecendo famílias de São Roque do Chopim e do bairro Sudoeste. Nesta quarta-feira (03), será a vez do bairro São João receber a iniciativa. Ao todo, 7 mil peças de roupas foram arrecadadas nesta edição da campanha, realizada pela Secretaria de Assistência Social, com apoio de diversas entidades locais.

Com o tema “Transforme o frio em calor”, a campanha arrecadou roupas, calçados e cobertores. A secretária de Assistência Social, Anne Cristine Gomes da Silva, frisa que as famílias beneficiadas receberão peças em bom estado. “Fizemos esse apelo à população, que destinasse peças em boas condições de uso e fomos atendidos”, frisa.

O cronograma de entrega segue nas próximas semanas, atendendo cerca de 400 famílias que residem na abrangência do CRAS do bairro São João (Planalto, São João, Bela Vista, Alto da Glória, Bela Vista e Vila Esperança) e do CRAS do bairro Sudoeste (Alvorada, Gralha Azul, Santo Antônio, Veneza, Novo Horizonte, São Cristóvão, Morumbi, São Roque, Jardim Floresta, Cristo Rei, Bonato, Industrial, São Vicente, Sudoeste e conjunto habitacional Lago Azul), além da comunidade de Três Pontes.

Entre as novidades deste ano, está a participação de pessoas que fizeram as doações. “O envolvimento direto da comunidade dá mais transparência ao processo e ainda estimula o trabalho voluntário. Mais uma vez Pato Branco está de parabéns, pois demonstrou o espírito solidário que nos caracteriza e, graças a isso, conseguiremos aquecer o inverno de muitas famílias”, destaca a secretária.

Moradores do interior recebem, ainda, cobertores da Campanha do Agasalho – Espalhe Calor, promovida pelo Provopar Estadual e Governo do Estado, que repassou dois mil cobertores para Pato Branco. “As famílias que residem no perímetro urbano já receberam os cobertores”, pontua Anne.

Além disso, nesta segunda-feira (08), a Prefeitura receberá mais 1500 peças de roupas da campanha realizada pela PROJr – Empresa Júnior de Engenharia Civil na UTFPR – Câmpus Pato Branco. As doações serão destinadas às famílias atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Realização

A Campanha do Agasalho 2015 é promovida pela Secretaria de Assistência Social, com apoio da PROJr, Grupo de Escoteiros Coroados, Interact Club de Pato Branco, Interact Club Pato Branco Sul e  União de Bairros, com participação do Grupo Arco-Íris.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários