Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura e Sesc realizam projetos de Educação e Esporte

Nesta terça-feira (05), o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi e o gerente executivo do Sesc Pato Branco, Neri Schneider, assinaram dois convênios para projetos que serão desenvolvidos na Rede Municipal de Educação. A oficialização da parceria, realizada no gabinete municipal, contou com a presença do secretário de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, Paulo Stefani, da secretária de Educação e Cultura, Heloí Aparecida De Carli e equipe da unidade do Sesc.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, os projetos fortalecerão as ações desenvolvidas pelo Município, contribuindo no aprendizado e desenvolvimento das crianças. “O Sesc é um grande parceiro nosso, presente também na capacitação dos professores. Agora, nestes projetos, teremos mais um importante diferencial no aprimoramento da educação e no incentivo ao esporte nas nossas escolas”, enfatiza Zucchi.

Um dos projetos, denominado “Futuro Integral”, trabalhará letramento e raciocínio lógico, atendendo 100 crianças das escolas Planalto – Caic, Rocha Pombo, São Cristóvão e Santos Dumont. A proposta é promover atividades diferenciadas, que despertem o gosto dos alunos pelo aprendizado, conforme descreve o gerente executivo do Sesc Pato Branco, Neri Schneider.

“Queremos envolver alunos, pais e a comunidade, em oficinas, palestras e passeios. Será um conjunto de ações, desenvolvidas para que os alunos consigam superar eventuais dificuldades nas disciplinas de Português e Matemática”, frisa Neri, lembrando que as ações acontecem na rede estadual de educação e, agora, estão sendo ampliadas para a municipalidade.

Na Escola Municipal Vila Verde, será realizado o projeto “Aprender e Jogar”, que promoverá atividades de esporte e recreação. “Estamos cada vez mais inseridos na comunidade, participando, porque entendemos que a Educação é o pilar, é a principal formação do cidadão, que promove a inclusão social”, pondera.

O “Aprender e Jogar” seguirá a proposta dos Centros de Desenvolvimento Esportivo e Lazer (Cedels), desenvolvidos pela Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso. Para realização dos dois projetos, o Sesc Pato Branco disponibilizará profissionais e os materiais necessários.

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários