Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura e Sebrae/PR apoiam inovação em pequenas empresas

 

Convênio vai atender pequenos negócios já estabelecidos e que buscam investir em desenvolvimento de processos e produtos

Pato Branco conta com mais uma ação pelo desenvolvimento da área de tecnologia e inovação nas micro e pequenas empresas. Na última terça-feira, dia 6, o prefeito Augustinho Zucchi e o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta, formalizaram parceria para realização do Programa Evoluir, com a assinatura de um convênio de cooperação técnica e financeira.

Foi o primeiro convênio formalizado pelo Sebrae, por meio do Programa Fundo de Inovação, no estado do Paraná em 2014. “O Sebrae e a Prefeitura de Pato Branco trabalham juntos para beneficiar micro e pequenas empresas que contribuem no desenvolvimento do Município. Este programa será específico para empresas já estabelecidas que desejam investir na melhoria de processos e produtos”, afirmou Tioqueta.

Para o prefeito Augustinho Zucchi, o Programa Evoluir possibilitará conhecimento, capacitação e oportunidade às micro e pequenas empresas de Pato Branco. “É mais uma iniciativa que promove apoio profissional, oportunizando condições para o desenvolvimento de projetos inovadores. Tínhamos que dar o primeiro passo, porque temos um ambiente tecnológico consolidado e precisamos trabalhar pelo desenvolvimento do setor”, disse Zucchi.

O gerente-regional do Sebrae/PR no Sudoeste, Joailson Agostinho, lembra que o Programa Evoluir contempla uma série de ações realizadas juntamente com a Prefeitura de Pato Branco para fomentar o desenvolvimento dos pequenos negócios, bem como dos microempreendedores individuais, que hoje são cerca de 1.500 formalizados no Município.

“Os empresários precisam dessa oportunidade, pois, com empresas fortes, o desenvolvimento da cidade acontece”, pontuou Joailson, lembrando que ao participarem do Programa Evoluir, as empresas receberão consultoria especializada, com ênfase em inovação e desenvolvimento tecnológico de acordo com a demanda em seu negócio.
Inicialmente, o Programa Evoluir projeta atender no mínimo 16 empresas, mas isso será ampliado de acordo com a demanda. Conforme o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Geri Natalino Dutra, envolverá a seleção das empresas participantes. “As empresas interessadas podem procurar a Secretaria ou o Sebrae onde vão expor seus projetos e necessidades relacionadas à tecnologia e inovação”, concluiu Geri.

Lei Geral

Paralelamente, a Prefeitura de Pato Branco e o Sebrae/PR desenvolvem o Programa Cidade Empreendedora, que regulamenta e institucionaliza a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, desenvolvendo ações pela melhoria do ambiente de negócios para as micro e pequenas empresas, visando a geração de emprego e renda. A Sala do Empreendedor já está sendo implantada na Prefeitura.

Para Vitor Tioqueta, a Sala do Empreendedor é um espaço importante para o desenvolvimento de pequenos negócios, porque amplia a rede de atendimento aos empresários e potenciais empresários. “As Salas do Empreendedor, criadas com a Lei Geral, permitem a disseminação de conhecimento e informações fundamentais para o sucesso nos negócios. A parceria com a Prefeitura de Pato Branco representa um passo a mais, rumo ao desenvolvimento do Município por meio dos pequenos negócios”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários