Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura e NTI reafirmam parceria para qualificar jovens

Nesta sexta-feira, dia 04, o prefeito Augustinho Zucchi firmou convênio com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) para realização da segunda edição do projeto Desenvolvendo Talentos, que oferta 40 vagas gratuitas e abre oportunidades no setor de Tecnologia da Informação (TI) para alunos do Ensino Médio de instituições públicas. Representantes das entidades parceiras acompanharam a formalização da parceria.

O prefeito Augustinho Zucchi acredita que o Desenvolvendo Talentos fomenta o setor tecnológico, atendendo a demanda local pela formação de mão de obra qualificada. “Apostamos nesse projeto que atende o planejamento da Administração Municipal, pela qualificação profissional e geração de emprego, beneficiando estudantes de instituições públicas. Nosso intuito é ampliar o projeto contemplando outras áreas”, completou.

O presidente do NTI, Alessandro Graczyk Moraes, destacou a participação da Prefeitura de Pato Branco no projeto e a parceria com entidades, empresas e instituições de ensino. “Pelas características do processo, que necessita de grande estrutura e, consequentemente, de maior aporte financeiro, sem esse apoio o NTI e as empresas do setor não teriam condições para a realização do projeto”, observou.

“A realização do projeto no ano passado foi satisfatória, pois se trata de uma capacitação para um segmento muito importante para Pato Branco e região Sudoeste, que é a tecnologia da informação. Estamos capacitando alunos do ensino público, num projeto que além de oferecer a qualificação, oportuniza o ingresso no mercado de trabalho”, concluiu o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldair Rizzi.

Projeto

As aulas, gratuitas, terão início em 5 de maio e todo o material didático será fornecido pelos organizadores. Neste ano, o Desenvolvendo Talentos terá ampliação na carga horária, passando de 200 horas para 400 horas de treinamento.

O Desenvolvendo Talentos é uma realização da Prefeitura de Pato Branco, Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) e Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, com apoio do Senai, Sebrae/PR, Núcleo Regional de Educação (NRE), UTFPR, Fadep, Faculdade Mater Dei e Pato Branco Tecnópole.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários