Website oficial do Município de Pato Branco

Notícia

Prefeitura divulga setor tecnológico de Pato Branco em feiras nacionais

Na última semana, a Prefeitura de Pato Branco participou de duas importantes feiras de tecnologia e inovação, a Nano Trade Show, em São Paulo, e a LatinoWare, em Foz do Iguaçu. Apresentar o ambiente instituído no Município e divulgar a 2ª Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pato Branco – Inventum 2015, que acontece de 03 a 07 de novembro, foram os principais objetivos da municipalidade ao garantir a presença nos eventos de nível nacional.

O Município participou da Nano Trade Show, realizada de 13 a 15 de outubro, juntamente com a Pato Branco Tecnolópole (PBTec). A feira setorial contou com aproximadamente 70 expositores, que apresentaram soluções inovadoras em nanotecnologia para diversos segmentos da indústria.

O objetivo da participação no evento, segundo o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, foi divulgar as ações desenvolvidas no Município e atrair potenciais investidores.

“Nosso estande recebeu muitos empresários e visitantes de vários lugares do país e do exterior, que se mostraram atraídos pelas condições de fomento, incentivos fiscais, polo de Educação e potencial tecnológico existente em Pato Branco. Também apresentamos o nosso Parque Tecnológico, estrutura que já demonstra ser um grande diferencial para a cidade antes mesmo de concluída”, completou Zucchi

De 14 a 16 de outubro, a Prefeitura esteve presente na LatinoWare, realizando oficinas de robótica – a exemplo do que acontece na Rede Municipal de Educação de Pato Branco. A programação atraiu visitantes de diversos lugares do País. Nesta edição, compareceram caravanas de Goiânia (GO), Ipatinga (MG), Vitória (ES), Rio Negro (PR), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), São Matheus (ES), Janaúba (MG), Mafra (SC), Teofilo Otoni (MG), Jaguariaíva (PR) e Brasília (DF). A feira contou ainda com a Conferência Latino-americana de Software Livre – Latinoware.

Para o secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Géri Natalino Dutra, ao prestigiar eventos do gênero, a Prefeitura fortalece o ambiente existente na cidade e ainda pode trocar experiências, trazendo novidades e tendências. “Prestigiar esses eventos também nos confirma no cenário nacional enquanto cidade de oportunidades nas áreas de ciência, tecnologia e inovação”, reforçou o secretário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Ainda não existem comentários